As estatísticas de acidentes de trânsito se elevam mais
uma vez na cidade, vidas humanas vão se perdendo dia após dia. Desta vez foi no cruzamento da Rua S3 com a 29 de Agosto por volta de 09h50minh, quando Maria Prestes Coutinho (66 anos) intentou cruzar a rua, pois estava em frente à Lanchonete Universitária, localizada naquela esquina e ia em direção ao Fórum Trabalhista, quando foi atingida por uma moto modelo CG de cor azul que vinha subindo em direção a UFAM.
Após se chocar com a idosa o motociclista bastante abalado e ferido, aguardou atendimento, que foi providenciado por Alzeir, proprietário da lanchonete Universitária que após tentar ligar para a polícia e o hospital resolveu ele mesmo prestar socorro a idosa que sangrava muito. Ao chegar ao Hospital Alzeir teve que se impor para que a idosa fosse atendida, pouco tempo depois, soube-se que ela não resistiu e veio a falecer.
A vítima estava acompanhada pela popularmente conhecida como irmã Nena, membro da Igreja Canaã, que a conhecia a mais de vinte anos e que sempre acompanhava a idosa em suas idas ao centro da cidade; nos relatou que Dona Maria tinha problemas de audição além de visão parcial, disse também que na hora do acidente chegou a gritar para que a idosa tomasse cuidado e que não daria tempo de atravessar
Dona Maria Prestes Coutinho residia Rua Stanislau Afonso, próxima à Igreja Evangélica Canaã da Paz, era viúva e tinha seis filhos além de muitos netos. O enterro será nesta quarta-feira e o corpo será velado na Rua Álvaro Maia nº 1405 no Bairro Nova Humaitá.
Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com
.
infelizmente o transito na cidade ainda precisa ser melhorado e muito, até quando pessoas terão que morrer?
ResponderExcluir