"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 20 de março de 2015

A rotina traz o sucesso

               A palavra rotina adquiriu um conotação ruim no decorrer dos anos,
ela foi associada a algo estressante e desmotivador. Fazer a mesma coisa, do mesmo jeito todos os dias virou sinônimo de coisa não recomendável. 
É necessário fazer a redenção do termo, não há forma de haver crescimento sem continuidade de ação, todos os dias é necessário que aquele que pretende crescer faça sua agenda e repita as mesmas ações que levaram outros ao sucesso no decorrer dos séculos. Jesus Cristo retirava-se para orar, isto para o mestre era prática costumeira e fazia sua integridade espiritual permanecer inabalável. Daniel orava três vezes ao dia, isto ele fez por toda vida, como recompensa foi admitido como governador de um império forte e vasto. 
Quando acordamos queremos que o dia esteja lá, claro e vivo, pode até haver uma nuvem pairando no ar impedindo que vejamos os raios solares, entretanto sabemos que ele está lá, isto nos dá calmaria, pois sabemos que as coisas estão indo conforme o que deve ser. Os grandes campeões mundiais em várias modalidades esportivas fazem exaustivas repetições de exercícios, fato que os torna hábeis e grandes vencedores em suas atividades. 
A insistência e perseverança é marca comum de vários homens e mulheres que fizeram o nome na história, assim ocorreu com Santos Dumont que testou o XIV Bis após treze outras investidas com balões, saindo daí o nome que tem o número quatorze, deixemos portanto a falsa impressão de que a repetição é algo ruim e sigamos rumo à vitória que vem para quem tenta repetidas vezes. 

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade