"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Não somos mais o país do futebol

         Educação ruim, saúde péssima, justiça demorada e indústria atrasada... E agora estamos mal na bola também
      

               Ser patriota. Nesta época de Copa do Mundo tudo fica bem patente, bandeiras nas ruas e nos corpos, tatuagens com motivos varonis são a essência do amor ao país, mas após uma glamorosa derrota para os alemães tudo parece ficar de lado e o orgulho de ser brasileiro acaba.
                Não temos uma boa educação, a violência está em nossas ruas e praças, além de lares e escolas, a prostituição gratuita e paga é uma marca grudenta e asquerosa, a pedofilia avança em números alarmantes, isto sem contar com os casos que ninguém fica sabendo, nossos índices de desenvolvimento humano são pífios, mas o pior, ainda é a classe política que é corrupta, com raras exceções.
                Neste quadro ainda temos uma notícia mais que ruim, nosso Joaquim Barbosa vai se aposentar é muita notícia má ao mesmo tempo. Deveríamos comemorar o avanço de nossa indústria, o crescimento de nossos alunos, a descoberta de novos medicamentos e avanços em geral, mas infelizmente, quando estas coisas acontecem, pois acontecem, ninguém fica sabendo, não são irradiadas, só temos olhos e ouvidos para o futebol.

                É bom termos passado por este vexame, todos devem saber que nós não somos mais o país do futebol. Era bom que começássemos ser os melhores em saúde, educação e tecnologia, quem sabe não seja este o momento?

Haroldo Ribeiro
imagem: agencia Brasil

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade