"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

FICA AQUI MEU VELHO PAI!




Mais uma criança nasceu,
Comemora todo mundo,

Mas alguém lá no fundo,
Não consegue se conter,
É um homem ajeitado,
Forte e determinado,
Outro igual não vi jamais,
É você, meu amigo,
É você meu forte pai.

Você me segurou no colo,
Eu senti a proteção,
Perto de você não choro
Pois eu sei meu coração,
Dirá no seu bom pulsar,
Meu amigo, tão querido,
Com firmeza eu te digo,
Que sempre eu vou te amar.

Os tempos, meu velho,
Foram passando,
Fraudas, iogurtes, roupinhas,
E as despesas aumentando,
Um prato a mais na cozinha.
Eu virei adolescente,
Até levei umas palmadas,
O eskate as quedas,
Eu caído na calçada.
Oh! velho, você me levantou!
E eu não queria mais nada!
Só seguir com você,
Sobre o mar, sobre o ar
Ou estrada.
Assim meu velho é doce o viver.

Um dia eu fui à escola,
E você me acompanhou,
E no jogo, jogo de bola,
Deixou eu fazer o gol,
Você era meu herói,
E até meu bandido bom,
Linda melodia constrói,
Tua voz, teu terno som.

Dizendo filho querido,
Te amo quero o teu bem,
E outro melhor, duvido,
Que vá muito mais além,
Pra te dar do bom melhor,
Te ver crescer, voar,
Saber, o teu eu de cór,
E os teus caminhos guiar.

Pai amigo, o que dizer,
Sem chorar, sem soluçar,
Se você meu rei, morrer,
E tudo, como será?
Quem me abraçará,
Quem me dirá, dá certo!
Quem por mim lutará?
Garantirá sustento, teto?


Eu não quero nem pensar,
Sem você o que é a vida?
Sem o brilho sol luar,
Sem canção, dança ou guarida.
Fica mais com a gente velho,
Vai embora nunca mais,
Fica aqui cá bem pertinho,
Vem recebe meu carinho,
Eu te amo velho pai!

Haroldo Ribeiro










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade