"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 30 de outubro de 2010

E O BANZEIRO LEVOU

Os passageiros são obrigados a descer 
uma ladeira muito íngreme num
porto improvisado

     Há um problema sério com relação às obras que são realizadas em Humaitá. Um dos cartões postais que deveria orgulhar a cidade, seu porto novo, operou precariamente por alguns meses e agora está passando por um reforma, que é tão grande, que pode ser chamada de outra construção de porto.

     Tudo começou pelo local escolhido, não se sabe por que esta obra foi construída naquele local (Rua das Flores com a Rua Monteiro). O lugar é estreito, não permitindo movimentações, sem algum tipo de demora, de caminhões de grande porte, o rio tem sua maior força de correnteza exatamente no local do porto, a terra que está sob a obra é movediça, o maior problema encontrado até agora. Estas e outras razões fazem da obras uma grande interrogação.
     O povo, tido como palhaço pelas autoridades, é obrigado a descer uma ladeira, que mais se parece com um paredão de prática de rapel, para embarcar e fazer suas viagens pelos rios amazônicos. Quem precisa carregar e descarregar mercadorias enfrenta a dificuldade, pois até chegar à parte de cima da Rua monteiro, tem que fazer muito esforço e suar a camisa.
     Após todos estes erros seguidos, resta à população fazer a pergunta: Quando seremos considerados como gente de verdade?



Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade