"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 9 de março de 2011

“POLITICO ANTICRISTO”


Viver em sociedade organizada e planejada é característica do ser humano,
 principalmente, quando os dirigentes da sociedade são escolhidos pelo povo através de eleição livre e democrática, assim pode-se dizer que o poder emana do povo, mas o próprio não fiscaliza aquele que recebeu seu voto de confiança. O poder político emana de todos, mas a dignidade humana, os valores morais, éticos e o respeito pela vida terrena provem de Deus.

O povo faz sua parte, deposita sua confiança a partir do seu manto sagrado “o voto”, única arma de um verdadeiro cristão em prol de um político que expôs suas pretensões e sua promessa como tábua de salvação dos desígnios sociais, a fim de amenizar o bolsão de pobreza acumulados pelos políticos anticristos. A ambição, o orgulho e egoísmo oculto nos genes hereditários aleijam os políticos e coloca-os em um calabouço de homens pervertidos, indecisos, canalhas, pilantras em fim ali babá “cidadãos travestidos de bandidos”, esses adjetivos “in memória” adormecida do seu ego a procura de justificar seu enriquecimento ilícito.

Ora Deus é justo e soberano, o ser humano é político, um ser frágil, decaído, insensível, um anticristo sem respeito aos problemas sociais, assim esse anticristo convive em um mundo dual: espírito e matéria, honestos e desonestos, o bem e o mal, mas o livre arbítrio permite que sua tomada de decisões seja subjetiva e arbitrária aos desígnios sociais, e assim sucumbe-se na materialidade da vida cotidiana, esvaziando-o sua moral, sua ética eliminando qualquer resquício de virtude.

Digamos seus instintos selvagens permitem que seus súditos tornem-se mudos, inoperantes e subservientes ao bobo rei da corte, colocando os interesses pessoais acima dos interesses coletivos. Aliado a tudo isso a falta de transparência faz transbordar seu cálice de deslealdade para com aqueles que atribuíram o poder, que por sinal é efêmero, deixando seu ego cheio e transcendental aos direitos universais. O ensino do Cristo jogado na lama, e assim a falta de consciência permite a concupiscência da carne e da fragilidade da mente torna-os aves de rapina que devoram o que é da coletividade em beneficio próprio, fazendo aumentar o bolsão de pobreza e assim acumulam riquezas ilícitas em nome de uma felicidade passageira anticristã, a fim de justificar que os meios políticos corroboram com suas conquistas pessoais e justifique os fins pelo qual obtiveram o êxito.

Jaz o provérbio “o anticristo” dominará a terra, e usufruem do poder recebido pelo povo,, ”ou seja,” voto comprado, voto de cabresto, sociedade lesada, povo calado e assim Jaz o povo, Jaz a sociedade, mas renasce um político anticristo, tipo sugador do sangue e do suor daqueles que outrora confiou em suas propostas eleitoral. Esse político não sabe que nossos dados sociais estão entre os piores do mundo: 20% dos mais ricos detém 61,1% da riqueza nacional, 60 % dos intermediários detém 36,1% da riqueza nacional e 20% da população mais pobre detém 2,8 % da renda nacional. Esses dados são frutos de políticos anticristos, que transmigram para o mundo das dualidades...



José Bertino Filho Professor de Geografia – Humaitá - AM - bertino.jose@bol.com.br



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade