"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Processo Seletivo, a Saúde sob suspeita

A Ação de Inquérito Civil contra a prefeitura que foi encaminhada
 pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Humaitá foi acatada pela Promotora da cidade Dra. Simon Martins Lima que considerou pertinentes todas as alegações levantadas no documento.

A partir de agora serão feitas as devidas investigações e se forem realmente comprovadas todas as acusações levantadas na ação a prefeitura sofrerá as punições cabíveis.

Na ação impetrada pelo sindicato, à prefeitura é acusada de usar o Processo Seletivo para legalizar os funcionários que prestam serviço pela Meta, empresa terceirizada que nivelou todos os funcionários por baixo pagando salários abaixo do que é determinado para a categoria, além de tudo no edital, que já foi corrigido, os salários oferecidos tinham como piso um valor menor que o mínimo, o que é ilegal.

Na hora em que receberam a afirmativa da Promotora do Município os funcionários comemoraram a vitória do primeiro round da luta contra a insensível prefeitura. O prefeito interino de Humaitá, Herivaneo Seixas, compareceu no fórum da cidade e perguntou o que estava acontecendo, como se não tivesse sido avisado ele afirmou que estava ali como vereador do povo o que alguns responderam que iriam saber se ele era mesmo vereador do povo naquele instante.

Herivaneo estava acompanhado do chefe de gabinete Valdeir Malta e da procuradora do município Dra. Nívia, o que todos os manifestantes entenderam como um ato de coação contra os que estavam lutando por seus direitos.

Os funcionários descontentes com a situação da saúde solicitaram a Herivaneo, que ali estava como prefeito, que falasse com o advogado do sindicato o Dr. Edilson Miranda, para se localizar na questão o que ele não fez.

Parafraseando o slogan do prefeito interino, Dr. Edilson assim falou:

“Onde está o vereador/prefeito do povo? Um dia vão dar o valor direito a mim que sou o advogado do povo”

Se tudo for realmente comprovado, o Processo Seletivo será suspenso e deverá se tornar nulo obrigando o prefeito a regularizar a situação dos funcionários, colocando-os nas suas devidas funções pagando os salários compatíveis com as suas atribuições. Ou o prefeito faz isso ou vai parar na prisão.


Haroldo Ribeiro

.

7 comentários:

  1. kkkkk, palavras do advogado, são um piada, conseguiu o que queria, a fama de 15 minutos.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ESSE SIM É UM ADVOGADO E NAO DE 15 MINUTOS,ESTA TRABALHANDO SEM GANHAR NADA NISSO APENAS QUER JUSTICA,AGORA VC DEVE SER OU PUXA SACO DO PREFEITO,DA PROCURADORA DO MUNICIPIO OU OUTRO ADVOGADO Q ESTA MORRENDO DE INVEJA PQ ESSE TEVE CORAGEM DE FAZER E ACONTECER,SO É IR LA NO FORUM E VC VAI VER O Q ESTA ASSINADO IDIOTA.
    e VC É TÃO COVARDE QUE NEM ASSINA O Q FALA!
    Ele até pode ter tido seus 15 minutos de fama, mas vc terá uma eternidade de anonimato por causa de sua covardia.
    15 minutos de fama que vao gerar uma eternidade de agradecimentos dos funcionarios, pois foi o unico que realmente lutous pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  3. Olá...caro advogado...vc está se equivocando...o salário que estava no edital anteriormente provavelmente foi apenas erro na digitação e naum feito de má fé como o Sr. está alegando...coisa tão simples...na verdade isso é tempestade em copo d'água...claro...se realmente tem irregularidades no seletivo espero que a haja justiça...o que não podemos é ficar criticando, denegrindo, colocando palavras incorretas na administração da prefeitura e do seletivo!!
    Só uma pergunta Sr. advogado...O Sr. é da oposição do prefeito???pq se for oposição está explicado todo esse opróbrio,essa infâmia!!!
    Grato!

    KRCGDFKETPFOXMBVLJHAQPLNKGI

    ResponderExcluir
  4. Anônimo não se bate em cobra morta.

    ResponderExcluir
  5. acho que vc deve ser um da situacão,pois se vc tivesse lido e relido o edital veria que nao é somente o valor do salario minimo que esta errado,sou funcionaria da situacao mas tbm vi varios erros e estou acompanhando esta situacão de perto,acho que nessa historia o prefeito deveria conversar com o sindicato pois muita coisa esta errada nesse edital assim como os outros,q ja aconteceram.

    ResponderExcluir
  6. caro colega,se vc nao sabe o tal advogado nao esta brigando pelo valor do salario e sim a regularizacao dos profissionais da area de saude do municipio,pois foi promessa do proprio prefeito que iria regularizar os tecnicos,assim q eles se clalificassem, e ai pergunto:ele é diretor juridico do sindicato e lógico q vai brigar pelos direitos dos tecnicos,ou vc acha justo os tecnicos recebem 1 salario minimo?

    ResponderExcluir
  7. Aos "anonimos"! É livre qualquer forma de expressão, proibido o anonimato(Cf/88). A covardia em se esconder no anonimato nunca me ofendeu, mas bom mesmo é debater abertamente. Como sou muito educado, respondo ao Sr(ª) Anonimo que não sou partidario a ninguem. Defendo apenas os interesses de meus clientes, que no caso em questão são os sindicalizadosonde sou Diretor do Departamento Juridico do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Humaita! Escalreço que nesse momento a participação de toda a população é fundamental. Como o Sr(ª) é leitor(a), sabe que entramos com pedido de inquérito civil, junto ao MP, e um Mandado de Segurança em Manaus, contra essa vergonha. Enquanto pessoas se venderam ou mendigarem trabalho com salários que mais parecem esmolas, pela necessida os politicos sem escrupulos continuaram a pisotear em nossa população. E fica o recado, a greve essa semana virá, podem ameaçar o quanto quiserem. Chega desta população tão sofrida ser humilhada mais uma vez. Conte com nosso trabalho e apoio, nada tirará nosso foco.
    PS1 não sou e nem serei candidato a nada!! apenas faço meu trabalho com seriedade!!
    PS2 Não trabalho para tem apenas 15 minuto de fama, mas se isso está incomodando alguém, melhor sinal que nosso objetvo está sendo alcançado. Porque enquanto essas pessoas perdem tempo em criticar meu trabalho, sem perceber que é somente pra proteger a própria população humaitaenses, é porque essa pessoa sim é paritdaria ou pouco se importa com a situação da população. Isso so demosntra a incompetencia e a inveja de alguns que deveriam fazer algo para muda não fazem, mas criticam aqueles que tentam fazer alguma coisa e escondem no pseudonimo de "anônimo". A incompetencia e a inveja e a velocidade do meu sucesso. Pessoal do sindicato, lembrem-se contem com meu trabalho!!
    Aos anonimos, lembrem-se que humaitá precisa crescer e melhorar, ideprendente de partidos. A população tem que entender que quem manda na cidade é o POVO!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade