"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dedei mais 04 anos, lições e perspectivas



          Dedei Lobo de novo,
o resultado das eleições foi uma surpresa, pois o nome Guerra, Roberto Rui assustava os oponentes, porém agora depois que tudo passou e Dedei foi ratificado pela força incontestável das urnas. A lição que é aprendida em tudo isto é: A população não é mais a mesma, as faculdades, as mentes, as considerações são outras e os tempos outros também, agora quem fizer a coisa errada deve pensar muito bem, pois vai ter que responder no maior dos testes a eleição.
         O que vai ser falado, ou melhor, o que está sendo falado? Ele venceu no poder do dinheiro! Sabemos que os que ocupam o poder em tempos de eleição têm muitos mais recursos do que os oponentes, mas Roberto Rui não era prefeito há quatro anos? Porque não ganhou? A resposta está na relação do prefeito com o governador, está nas maracutaias feitas nas prefeituras do Brasil, está na falta de planejamento e publicidade e enfim, na falta de sorte de alguns mandatários, que na época era Roberto Rui.
         Na prática a grande lição que é aprendida está no fato de Dedei Lobo ter a reeleição mais significativa de todos os tempos na história recente da cidade, ele sobrepujou até mesmo o grande Renato Gonçalves, que foi reeleito, mas por uma margem muito menor entre ele e seu grande rival, o mesmo Roberto Rui, último dos mitos políticos da cidade.
         O nome Roberto Rui não morreu, é místico, é mágico, porém é humano, como somos todos nós. Dentro de sua caixa torácica não existe mais um coração capaz de resistir a mais uma eleição, é a vida ou a carreira, saindo de campo, com a cabeça ainda erguida pela força do nome, começam a nascer novos nomes, Herivaneo Seixas é um novo nome a ser batido, Ronaldo Beleza já conta dois processos eleitorais, e tem nome cativo na mente do povo, se for candidato, mesmo que não ganhe daqui a dois anos, deverá levar seu nome ainda mais longe, ajudando em tudo isto está o fato de Ita Lobo, sua esposa, começar a fazer história sendo a primeira dama do PT sobrepujando o nome de Altanira Ulchoa.
         Seria uma grande injustiça o nome de Dedei não ser confirmado nas urnas, não por ter sido extraordinário, mas por ter recebido dentro de quatro anos de governo, mais obras que todos os outros prefeitos antes dele. Aos que criticam a sua administração dizendo que as obras são do governo federal e estadual vem a resposta, que prefeito faz alguma coisa numa cidade com renda pequena? Parabéns a Dedei Lobo e também a Roberto Rui, sem o último a eleição em Humaitá não teria graça!

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade