Futebol é esporte de macho!
Esta é a maior impressão que se tem quando se comparece a um estado lotado, homens por todo o lado gritam o nome de seu time do coração. Quando estes fatos envolvem o Campeão Mundial Corinthians aí a coisa fica mais séria. Com uma das maiores torcidas do Brasil e sem dúvida a mais fanática de todas o Corinthians seguia muito "bem obrigado!", porém, colocando um pouco de poesia na coisa "havia uma pedra no meio do caminho', ou melhor, uma bitoca ou apenas um selinho.
Bitoca é o nome que damos no Brasil para um quase beijo, ou um beijo menos caliente. o problema que, em matéria de torcida, não exste esse negócio de meia bitoca, ou deu ou não deu! O caso todo se deu em tom de brincadeira, Emerson Sheik deu um selinho no amigo para comemorar a vitória do timão, o problema é que o beijinho doce foi fotografado e a coisa ficou fora de controle, no outro dia jornais de todo o Brasil estampavam o flagrante desconcertante.
O que fica claro em tudo isto é que vivemos numa sociedade que não aceita o comportamento homo-afetivo, como muitos querem afirmar, mesmo com todo o lobby gay, a grande realidade que impera é que "homem é homem, macaco é macaco, político é político e viado é viado" como canta Falcão em seu grande sucesso.
Com o beijo, ou semi-beijo dado por Sheik em seu amigo a fama de Banby que identificava o São Paulo agora está grudando no timão, time de macho, mas que agora anda desafinando, as risadas e piadas diversas feitas a partir de então fez com que o torcedor mediano esquecesse de tudo o que o "valente" Emerson fez pelo clube.
Não há motivos para ficar em desespero foi só um episódio que não muda em nada a machatura corintiana, afinal tudo terminou bem, em beijo, em paz. Bitocas corintianas a todos! Todos os corintianos!
Haroldo Ribeiro
imagem: esportes terra
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade