"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 2 de setembro de 2012

Assembléia de Deus Central de Humaitá faz 05 anos, saiba as razões de tantas vitórias



        Ele é um homem simples e comum,
mas já está fazendo a diferença no trabalho evangélico na cidade de Humaitá Amazonas, Willian pereira de Jesus chegou a cidade de Humaitá há cinco anos e desde então só tem contado vitórias em seu ministério. Quem vai à Assembléia de Deus Central de Humaitá que fica em frente à Rodoviária da cidade e espera ver um homem cheio de não me toque, ou prepotente vai ter uma grande surpresa, Willian é gente simples de Minas Gerais, sua esposa a Missionária Néia também segue a mesma linha, eles não ostentam riquezas e andam como gente comum, prestam conta de tudo o que entra e não têm salários do ministério nem ficam reclamando de dificuldades.

        Quem enviou o Pastor  e sua família para a cidade foi o Pastor Daniel Malafaia, a princípio tudo não passou de um grande teste, cujo o resultado pode-se ver agora. A Assembléia de Deus Central de Humaitá já tem filiais em mais dois estados, Minas Gerais, em Uberlândia e no Acre em sua capital. Embora no campo as lutas possam vir de todos os lados, em Humaitá o jovem pastor enfrentou-a vinds de alguns “companheiros” chamados evangélicos e líderes, mesmo assim o pastor que está construindo uma das maiores igrejas da cidade, sem recursos, fez-se de surdo e seguiu seu chamado.

        Este homem de Deus é tão diferente que já chegou até a ser chamado a atenção por seus próprios membros, pois toda a vez que ganhava um veículo para sua locomoção e de sua família ele vendia e transformava em cimento, pedra e diária de serviço para construir a catedral, que fica no bairro de Nova
Esperança e vai caber mais de 500 pessoas comodamente sentadas, para evitar que o pastor venda novamente o veículo que ganhou, desta vez uma Honda Bis, os membros vão impedir que ele se desfaça de mais esta benção dada ao seu ministério.


        Deste jeito humilde o Pastor Willian e sua esposa conduzem um rebanho que cresce cada vez mais e já é um fenômeno no estado. Congregações já foram inauguradas em Paoni, Realidade, 180, Cristolândia, Uberlandia, Rio Branco entre outras localidades; os cultos são uma festa, o povo fala em línguas estranhas, promessa de Atos II e se alegra no Espírito Santo, os batismos já são freqüentes e dentro de poucos dias o Pastor, que tem curso de Juiz de Paz, vai fazer 07 casamentos numa aldeia, a pedido de sete caciques locais.
        Outra diferença muito notada é a participação dos irmãos no culto, praticamente todo o mundo faz alguma coisa, quem não canta prega, quem não faz nenhuma das duas coisas ora, pela oferta ou outra atividade, as crianças têm seu próprio conjunto, assim como as irmãs e a mocidade. Na hora de cantar ninguém fica observando se um irmão ou irmã desafina ou erra, se acontecer volta-se tudo numa boa, assim ninguém fica constrangido e a obra só tende a crescer.
        A diferença mais marcante que está no meio do povo que congrega nesta igreja é o valor dado aos irmãos, o pastor visita a todos indiscriminadamente, se alguém mora num lugar afastado ele vai lá, se for empresário não tem tratamento diferenciado, as pessoas não são medidas naquele local por aquilo que  têm, mas pelo que se são, assim gente de vários extratos sociais já começam a freqüentar a igreja que já começa a ficar grande e robusta. Assim é a Igreja Evangélica Central de Humaitá – Amazonas, simples, diferente, com gente simples, sem frescura, com um sorriso nos lábios e a paz de Cristo no coração, um presente por aqui há cinco bons anos.

Haroldo Ribeiro
.

Um comentário:

  1. PASTOR WILIAM UM GRANDE HOMEM DE DEUS,TEM FEITO UM TRABALHO EXTRAORDINÁRIO, NÓS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CAMPO GRANDE-RJ, O PARABENIZAMOS POR ESTE TRABALHO ABENÇOADOR, E QUE AS BENÇÃOS DO SENHOR PERMANEÇAM SOBRE A SUA VIDA, DE SUA FAMÍLIA E DE NOSSOS IRMÃOS EM HUMAITÁ. DESEJAMOS A TODOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE GRANDES VITÓRIAS.
    MISSIONÁRIA ROSANGELA E FAMÍLIA
    (JUNTA DE MISSÕES DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CAMPO GRANDE - RJ).

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade