"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mais dois perdem a vida, quantas mais serão necessárias?


Humaitá é conhecida pelo seu ótimo açaí,
por sua receptividade para com os visitantes e também por ser a cidade mais acessível de todo o Amazonas, entretanto as mortes no trânsito fazem deste lugar também um terror para os jovens que ainda andam de moto sem capacetes e abusam na bebida alcoólica antes de dirigir, o que faz com que, vez por outra, tenhamos que abordar o assunto de mortes de vidas jovens cheias de sonhos sem chance de realização. 
No dia 22 de setembro, domingo, mais uma vez um evento sinistro tomou conta das conversas nas ruas da cidade, dois jovens Izaga Torriani e sua namorada Lucimar Nascimento da Silva de 26 anos. Além dos dois, informações dão conta de que uma criança também foi vitimada pelo fatídico acidente, ela estava no colo de seu pai também na moto BIZ que foi atingida por um veículo Honda Civic que trafegava na via que dá acesso à cidade de Humaitá. 
A cidade de Humaitá tem todos os anos a realização do Rodeio que já se tornou uma marca de entretenimento, a cerca de dois anos o local de realização dos eventos passou a ser uma fazenda, que pertenceu ao ex-prefeito Renato Gonçalves e fica há poucos quilômetros da estrada onde tudo aconteceu, o casal que perdeu a vida estaria saindo da festa quando foi atingido pelo Honda. 
Embora a festa tenha grandes proporções, não havia no local do acidente, saída de muitos veículos oriundos da festa, uma sinalização devida, este fato lamentável aliado a imprudência do condutor da moto fizeram-no perder a vida junto com sua namorada. 
Os acidentes frequentes na pequena cidade da calha do Madeira ceifam muita  vidas por ano, porém, nem os jovens, maioria dos casos de vítima e quase sempre em motos, nem as autoridades responsáveis conseguem resolver a equação, assim, a morte continuará, sem nada for feito, sendo o maior pesadelo mais comum na vida dos que teriam muitos sonhos pela frente. 

Haroldo Ribeiro
foto: Gleiso Brana

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade