"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Corrupção no Brasil, o DNA da vergonha



O que leva
governantes,
principalmente do
terceiro mundo a
cometerem atos
 de corrupção?
 Esta é uma pergunta que ecoa em vários países do mundo, também aqui no Brasil. Estes homens inescrupulosos não pensam nos danos causados ao futuro de toda uma nação por conta desta prática perniciosa que está no país como um convidado não grato há muito tempo e persiste em continuar a sua jornada de malogros e maldiçoes por aqui.

Casos como os que estão ocorrendo em Campinas, onde verbas públicas servem aos desejos de políticos vis, antes de ser exceção viraram regra em muitos lugares. A coisa funciona mais ou menos assim: O político corrupto para se eleger precisa de dinheiro, para isso recebe ajuda, já na campanha. Este que o ajudou vai querer receber os dividendos no futuro, assim, quando toma posse, o político precisa devolver o que “tomou emprestado”.

Nesta conta quem perde é o povo, pois num simples comprimido de dor de cabeça que pode ser comprado por 1 ou 2 reais em qualquer farmácia pode por exemplo, vai ser adquirido por 2 ou 3 vezes o valor pelo governo.

A prática inteira domina tudo e todos, e até para quem está fora, o fato de um prefeito ou governador sair depois de quatro anos de governo sem dar sinais de melhoria financeira, para muitos é falta de esperteza, ou seja, quem não rouba é trouxa!

Com a conta que não fecha quem sofre no final de tudo é o lado mais fraco. Professores ganham uma mixaria, alunos não dispõem, na maioria das escolas, de uma estrutura mínima para um bom aprendizado, a cidade fica jogada na lama, novos empreendimentos não são erguidos e a vida vai seguindo assim, sem esperança.

Como os primeiros habitantes do nosso país eram prisioneiros expulsos de Portugal para vir ao “Quinto dos infernos”, nome dado a nossa terra, há de se esperar que a coisa demore a mudar por estas bandas.

Quando uma criança chega à sua casa com um apontador que não é seu, e ao invés de ser inquirida sobre como aquilo chegou às suas mãos, é simplesmente elogiada ou ignorada, na prática está havendo uma fabricação em massa de maus elementos que farão do Brasil, um lugar ruim de viver, cheio de desequilíbrios sociais e indo cada vez mais pro buraco.

A bandeira vermelha da vitória anuncia um país que está prosperando e crescendo, isto é bom, porém se não mudarmos o povo por dentro não ficaremos um grande tempo nas primeiras posições. Lugar de corrupto é no fim da fila.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade