"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Humaitá perde Braguinha, um verdadeiro cidadão de bem

Humaitá perdeu na noite do dia 06 de junho um de seus maiores cidadãos,
Sebastião Vitorino Machado, mais conhecido como Braguinha foi durante mais de 20 anos um soldado da Borracha, porém não recebeu por parte do governo Federal nenhum tipo de reconhecimento ou dividendo financeiro.

Este homem de paz e respeitado em toda a comunidade, viveu por mais de 40 anos com Dona Sebastiana Justino e com ela teve 3 filhos, além desses ele teve mais dois filhos do primeiro casamento. Os netos contam o número de 22. Ele vivia na Rua Akar, 1967 no bairro de São Cristóvão.

O grande reconhecimento que a sociedade reconhece neste homem, pacato na forma de falar e humilde em extremo na forma de agir era a sabedoria para curar doenças usando somente saberes populares e as rezas valorizadas por muitos que o procuravam.

Braguinha faleceu as 18:30 horas do dia 06, vítima de um câncer no pulmão, ele chegou a fazer tratamento para combater o mal, porém, por conta de seus já 90 anos o corpo debilitado não lhe permitiu ir mais além.

Embora Braguinha fosse bastante popular e conhecido por muita gente, em seu velório e enterro não apareceu nenhum político, fato que deixou sua família bastante triste. O que vale em tudo é o bom nome deixado por este verdadeiro cidadão humaitaense de primeira linha.


Haroldo Ribeiro


.

Um comentário:

Comente com responsabilidade