"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Heróis mal pagos e presos isso é Rio de Janeiro

Presos dormem amontoados em quadra esportiva
Bombeiros presos dormer em ginásio

Em todo o mundo civilizado a figura do Bombeiro significa herói,
 no Brasil também não é diferente, o que muda, entretanto entre um bombeiro norte americano e um brasileiro, principalmente do Rio de Janeiro é o valor que se é dado pelo governo para esta ação heróica.

Nos Ataques ao World Trade Center em Nova Iorque no fatídico, 11 de setembro de 2001, mais de trezentos deles perderam a vida para salvar algumas vítimas, porém com o desabamento das duas torres eles também tiveram o destino dos que tentavam salvar.

No Rio de Janeiro, não é diferente, nos recentes casos envolvendo enchentes eles foram primordiais no salvamente de vários vítimas além de encontrarem corpos que já eram dados como desaparecidos. O preço de tudo isto? Pouco mais de 1000 reais por mês, uma vergonha nacional.

O Rio de Janeiro, continua lindo, mas o governador Sérgio Cabral, que deveria estar corado de vergonha encontra espaço em todas as mídias para falar da vergonha que é a manifestação dos bombeiros. Deveriam pagar para ele os 1000 reais, e aí sim, ele saberia o que é vergonha.

Como são militares, os bombeiros, não só os do Rio, são obrigados a sofrer calados, alguns militares, quando se manifestam usam as suas mulheres e filhos para ir as ruas por não poderem fazer nada por si, pois se assim o fazem são retaliados e perseguidos em suas unidades de serviço, como o que foi visto no Filme “Tropa de Elite I”, que retrata bem o assunto.

A bomba relógio armada por anos de descaso fez com que os heróis de plantão fizessem esta mais que justa manifestação, entretanto mais de 400 deles estão presos e podem pegar penas que podem chegar a mais de 20 anos de prisão.

É, isso é o Rio de Janeiro de Cabral, isso é o Brasil. Viva as Olimpíadas 2016, viva!


Haroldo Ribeiro
www.amazontime .com
imagem: jb.com.br


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade