"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Beco do Bacuri espera ligação prometida

O Beco do Bacuri é um dos pontos mais esquecidos e abandonados da cidade,
 ali vivem vários Humaitaenses que se sentem rejeitados pela atual administração. Geralmente aos fins de tarde, ocasião em que o sol é menos rigoroso, um grande número de jovens do bairro se reúne para jogar o seu futebol num campo de terra que levanta muita poeira em todas as jogadas.

Indo em direção ao fim da localidade, encontra-se uma vegetação não muito alta que esconde ratos, serpentes e outros animais desta qualidade e que, mesmo assim, serve de passagens às crianças que seguem por um caminho cortado em meio à vegetação para cortar caminho e ir à creche ou escola que ficam do outro lado.

Na época do inverno (cheia do rio), estivemos no local e constatamos o isolamento de alguns moradores que ficam ilhados em meio às águas que cercavam seus barracos impedindo-os de sair de casa sem que molhassem os pés. Na ocasião ligamos para o popular Zico do garajão, que disse não poder fazer muita coisa na ocasião, mas que tão logo chegasse o verão, os maquinários da administração estariam por lá fazendo a tão sonhada ligação, com terraplenagem, ligando aquele povo sofrido ao bairro vizinho e acabando com a angústia de suas criancinhas, pequenos humaitaenses que têm que atravessar por dentro do mato para adquirir conhecimento.

O verão chegou, e até agora nada foi feito, ainda há tempo disponível para que a obra seja realizada, entretanto os moradores não acreditam nos políticos e citaram vários nomes dos que costumavam, na época da eleição estar por lá prometendo mundos e fundos.

Uma moradora indignada registrou a palavra do atual prefeito. Ela disse que num pronunciamento Dedei Lobo prometera transformar a Rua do Bacuri em Avenida do Bacuri. O tempo de Dedei não acabou ainda, e dá tempo de cumprir o prometido, se isso acontecer estaremos aqui para parabenizar a administração, se por acaso nada for realizado continuaremos indo ao local para continuar denunciando uma cidade que ainda trata alguns cidadãos como pessoas de segunda classe.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade