Na manhã de domingo, 05, foi realizada a missa de 30 dias da morte do Dr. Renato,
o prefeito mais diferenciado de todos os tempos na história de Humaitá. Numa análise simples pode-se perceber que o nome Renato em Humaitá significa ainda hoje, dinamismo, criatividade, perseverança e força.
Além dessas qualidades alguns defeitos também o perseguiram e fizeram com que sua vida tivesse um fim breve e inesperado. Por ser muito apaixonado e muito difícil de desistir de seus muitos costumes, alguns nocivos a saúde Renato, já na campanha de 2010 começou a sofrer problemas cardíacos que deveriam fazê-lo frear em sua vida agitada e cheia de compromissos, porém, mesmo ao saber que o seu coração já não batia mais como antes Renato continuou vivendo de forma intensa e acabou encontrando a morte numa das ruas da capital do Amazonas.
Seu legado tem sido disputado prematuramente por vários nomes que pretendem sucedê-lo em sua prática bem sucedida de administração, porém muita água vai rolar embaixo da ponte e ainda é cedo para afirmar que este ou aquele nome tem a preferência popular, mesmo que algumas informações já circulem por aí.
Certo é que para seus mais diletos amigos, aqueles que estiveram de forma marcante em todas as homenagens póstumas devidas a ele, a mesma dor estampada no olhar de todos diz de forma veemente que para este grande médico e administrador público não há substitutos.
Haroldo Ribeiro
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade