"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 8 de maio de 2011

Um adeus verdadeiro do povo!

A cidade de Humaitá se despediu nesse domingo, 08,
dia das mães, de seu grande Prefeito Renato Pereira Gonçalves que partiu aos 53 anos de idade vítima de uma parada cardíaca seguida de acidente de carro.

O corpo do grande homem público chegou ao Aeroporto por volta das 10h00min e foi saudado por um grande batalhão de admiradores e políticos em geral, a seguir o corpo fez uma volta pela cidade indo para a Câmara de Vereadores onde Renato foi homenageado por autoridades e amigos em geral. Por volta de 12h00min o corpo foi encaminhado para o Centro de Excelência Irmã Carmen Cronembold, escola esta feita na época em que Renato era Prefeito.

Muitas foram às homenagens feitas ao atual vice-prefeito, mas que por muitos é lembrado como o melhor prefeito da cidade em todos os tempos. Um grupo composto por Nestor Rocha, Riça Junior , Kamar e outros fizeram uma singela homenagem em memória do ex-prefeito.

Além de sua ex-esposa, que estava muito abalada, outro que também estava bastante como vido com a partida do grande amigo foi o Baixinho taxista, ele conduzia Renato todas as vezes em que ele estava na cidade.

Na ultima campanha eleitoral Renato obteve votação expressiva e quase foi eleito deputado estadual. A partir de então sua saúde foi debilitando cada vez mais, sendo que seu maior amigo na cidade, Nestor Rocha o aconselhou a fazer opção pela vida à seguir os ditames do coração. Renato afirmou a seu amigo que iria seguir o seu conselho e já fazia planos para vir de vez para Humaitá, porém sem mais assumir qualquer tipo de atividade política.

Na madrugada de sábado, Renato teve um encontro com o fim da existência e partiu cheio de sonhos para o outro lado. A comoção extrema que cercou seu velório principalmente na escola que ele construiu mostra com todas as letras que um político como ele faz falta em qualquer lugar do Brasil, porém ele escolheu esta t erra para fazer de sua história um exemplo a ser seguido.


Haroldo Ribeiro


.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade