"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

2010, O QUE ESPERAR?


O ano de 2010 sem dúvida será de grandes emoções, muitas novidades acontecerão, com certeza a preocupação com o clima deverá tomar conta cada vez mais do noticiário.

Estamos vivendo na região do mundo mais visada para que se elimine o efeito estufa, que vem causando frenesi geral. Nos pólos, geleiras descongelam, o litoral é ameaçado prevendo a extinção de praias paradisíacas, tudo isso visivelmente televisionado para os olhos perplexos de todo o mundo.

O que acontece na verdade é que o apetite desenfreado do homem por tudo o que é efêmero tem contribuído para que tudo venha a se tornar ainda pior, vendo as coisas por este modo podemos conferir que, o indivíduo comum que poderia contribuir ajudando a não encher as ruas de lixo, joga-o ao chão, prevendo o seu recolhimento pela estrutura do estado.

Os seres humanos estão preocupados demais com suas compras no shopping, sua beleza esculpida nos bisturis dos grandes cirurgiões plásticos, ou nos músculos desenvolvidos nas academias de musculação, pensar no próximo já não é mais prioridade. Vislumbrando este quadro sombrio, resta-nos pensar que poderemos realmente conseguir até mesmo de muitos, certo grau de conscientização, entretanto, nobre amigo internauta, sinto dizer que quando a fome fala alto até mesmo o peixe de aquário vai para panela.

A corrupção continua sendo a moeda de troca no Brasil e países vizinhos, não obstante os esforços de governos como o brasileiro, o colombiano e o chileno, ainda a corrupção movida pelo tráfico de drogas, pelo desvio e roubo de cargas, assassinatos encomendados e outras grandes mazelas continuam sendo a marca maior do sistema mandatário da América do Sul.

Foto: 3.bp.blogspot.com/_glyLfBk9Cic/STNCfWOE4PI/AA...
Matéria Haroldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade