A mineira Nayane Teixeira
tem a cara de milhares de brasileiros, é negra legítima, gente que sempre foi discriminada embora a escravidão já tenha há muito acabada. Como todos sabemos, num concurso, não é só a beleza que vale, competência é muito importante, mas nesse caso em especial, havia um fator a mais. Num País onde o negro é conhecido como jogador de futebol ou mulata dançando samba, quando alguém ultrapassa os limites destes estereótipos, alguma coisa mexe com o povão.
Quando esta brasileira de jeito comum há muitas que vivem nesse imenso pais continente via um a chance de chegar lá, e a Globo antevendo que realmente seria difícil vencê-la num confronto popular, inventou uma forma de eliminar a moça, para que a mesma não chegasse ao final da competição ovacionada pela imensa população brasileira.
Escrevo para pessoas inteligentes, porque que em Viver a Vida o negro da história é traficante, em Cinquentinha também, sei que existem outros personagens negros nas tramas, entretanto, ressalto que por trás de tudo isto querem dizer em alto e bom som: Fiquem quietinhos em seus lugare, não saiam daí heimmmm!!!
Matéria Haroldo Ribeiro
Foto Jornal das Montanhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade