"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SABEDORIA DOS MAIS VELHOS DESPREZADA



Quem passa pela Rua Monteiro, popular cartão postal da cidade de Humaitá, por ser ali onde tudo começou, sofre com o descaso governamental. Na altura do número 1759 está se formando uma verdadeira cratera lunar, levando tudo o que há na frente.
Por ocasião do início das obras que a princípio deveriam sanar o problema, pois não é de hoje que a população tem que conviver com o perigo iminente de ver tudo indo por água abaixo, alguns populares falaram com os responsáveis pedindo que não se começasse o serviço naquela ocasião por estar próximo do inverno, com consequente aumento das águas do Rio Madeira e a possibilidade de tudo ir literalmente por água abaixo, entretanto o engenheiro responsável pela obra afirmou que tudo ficaria bem, desprezando o conhecimento centenário do caboclo do Amazonas.
Como se fora uma profecia, o que o caboclo previa aconteceu e hoje quem passa por lá só dispõe de meia pista. Até quando?
Segundo o Sr. Rui de Almeida proprietário do Posto Flutuante São José:
- No verão, ninguém faz nada. Estas obras pra darem certo teriam que ser feitas no mês de setembro. Estou cansado de ver as coisas sendo feitas no inverno, pra depois ser fazer tudo de novo, lesando o nosso bolso, tirando o dinheiro do povo.
Este comentário faz parte da opinião da grande maioria da população que está cansada de ver as coisas sendo feitas sem serem consultados como se não tivessem valor algum, o governo do estado tem deixado a desejar em suas obras por desprezar a sabedoria dos vovôs e vovós que tanto têm para ensinar para todos nós.

Haroldo Ribeiro
Direto de Humaita
Amazonas Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade