"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 25 de agosto de 2012

Eleições em Humaitá, o que esperar?


        Ninguém arrisca um palpite para um resultado
seguro nas próximas eleições na cidade de Humaitá – Am, Dedei Lobo, Roberto Rui, Sidney Temo e Pernambuco estão disputando um eleição sem previsões claras de um vencedor. Ao que tudo indica a disputa mais acirrada deverá estar entre Dedei e Roberto, mas Sidney pode surpreender.
        As paixões que envolvem o tema contamina qualquer tipo de conversa nas rodas que discutem política na cidade, de um lado partidários de Roberto Rui afirmam com todas as letras que o ex-prefeito vai levar com folga, do outro os correligionários de Dedei Lobo juram de pé junto que esta já tá no papo, quem apóia Sidney Temo garante que ele é uma nova opção e que deve levar, até mesmo os que estão com Pernambuco afirmam poder surpreender no dia 07 de outubro.
        O que há de verdade mesmo é que se está vendendo a idéia aos muitos candidatos a vereador que esta é uma eleição de poucos recursos, os líderes afirmam que não há dinheiro. O caráter pouco esclarecedor do atual pleito revela que muitos candidatos ainda esperam usar o recurso da compra de votos, prática comum em várias eleições passadas na cidade, os recursos estão sendo guardados para os dois últimos dias de campanha quando emissários levam dinheiro ao povo que estará esperando em suas casas para receber os 50 ou 100 reais pagos para dar o resultado final nas urnas.
        Com 800 votos é muito possível que alguém possa ganhar esta eleição para a vaga de vereador, isso significa dizer que com 40 mil reais pagando 50 reais em cada voto ou 100 reais multiplicando os valores por dois chegando-se aos 80 mil alguns pensam poder ser chamado de “excelência”. É claro que quem vai usar este dispositivo sabe que nem todos que receberão o dinheiro vão votar, é necessário pensar que deverá existir muito dinheiro a mais para liquidar a fatura. Todo este sórdido pensamento deverá esbarrar na fiscalização da Justiça Eleitoral, o Juiz Dr. George Hamilton e a Promotora Dra Eliane estão de prontidão e deverão agir para que este tipo de prática seja banida da cidade de uma vez por todas.
        Sabendo o que fazem muitos candidatos antigos a vereador fazem para vencer, os novos que dispõe de recursos ensaiam fazer a mesma coisa para sentar numa das cadeiras da câmara. Quando a Justiça finalmente tirar a vaga de um desses corruptos que chegam lá por compra de votos, promessa de favorecimento após a eleição, motores rabeta ou outra qualquer prática ilegal, a cidade poderá ter representante de verdade para mudar a sua realidade

Haroldo Ribeiro
imagem: zakzuk.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade