"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Centro de Estudos Ferreira de Castro doa livros à UFAM-Humaitá


A Biblioteca da UFAM – Campus Humaitá recebeu esta semana um presente de valor inestimável
 de uma instituição Portuguesa que representa nada mais nada menos que um dos maiores autores da língua Portuguesa deste século Ferreira de Castro.

Raquel Dal Cortivo Mestre em Literatura - UFAM - HUmaitá


O autor ficou mundialmente conhecido pela obra “A Selva”, verdadeira obra de arte que conta as histórias que envolviam o período final do glamoroso ciclo da borracha e suas conseqüências nas vidas humanas. Ferreira de Castro contou a rotina dos soldados da borracha como quem viveu de perto as emoções da lida verde.

Para que o instituto conhecesse o Campus de Humaitá, um nome precisou trabalhar e muito por isso. Raquel Aparecida Dal Cortivo Mestre na cadeira de Literatura, organizadora do 1º CONLIP (Colóquio Nacional de Literatura Portuguesa) fez o convite aos membros do Centro de Estudos Ferreira de Castro, que não podendo virem, fizeram menção de enviar vários materiais que já estão disponíveis para consulta por todos que freqüentam a UFAM de Humaitá.

Os materiais doados são: Emigrantes, A Selva, Eternidade, Terra Fria, A lã e a neve, A tempestade, A curva da estrada, O instinto supremo, Os fragmentos e Sim, Uma dúvida Basta (peça de teatro), Obra passiva, edições do Centro de Estudos Ferreira de Castro, Castriana – Estudos sobre Ferreira de Castro e sua geração 1, 2, 3, 4 e Actas do Congresso Internacional dos 75 anos de A Selva e além de tudo isto a história em DVD.

Se depender da Professora Raquel esta parceria vai ser duradoura, pois além de ser uma grande admiradora da obra de Ferreira de Castro é uma incansável defensora da Literatura em suas inúmeras faces culturais.


Haroldo Ribeiro


.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade