"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Desfile de 7 de setembro e Edmee Brasil, o amor à pátria virou lei por aqui




Muitas vezes quando assistimos a filmes
americanos no cinema ou TV nos deparamos com um patriotismo exacerbado, quase religioso, de seus cidadãos. Aquele país já navegou por águas turbulentas, mas sempre venceu as pelejas, por conta do amor a pátria demonstrado em tempos de crise por sua gente.
No Brasil, o patriotismo não é tão patente. Nosso povo é bem mais comedido em suas manifestações de patriotismo, entretanto muita coisa está mudando e pra melhor. No nosso sete de Setembro, feriado nacional, milhares de crianças jovens e adultos saem às ruas para participar dos desfies cívico-militares.
Pouca gente sabe, mas cidade em governos passados ficou até quatro longos anos sem ter nenhum tipo de desfile cívico. Segundo Edmee Brasil, Humaitá carecia de demonstrações de civismo bem como de uma permanente conexão com o restante do país, no que diz respeito ao civismo.
Vendo a necessidade de mudanças em relação ao patriotismo demonstrado nos desfiles e sendo sabedor que os jovens, bem como toda a população necessitavam de manifestações de amor à pátria e ao solo do Amazonas, o então presidente da câmara Edmee Brasil propôs uma lei que foi acatada pelos demais membros da casa e foi aprovada tornando o desfile cívico uma obrigação anual, assim no dia 5 de setembro comemorando o aniversário do amazonas e no 07 de setembro por ocasião da Independência a cidade toda sai às ruas para ver e participar dos desfiles.
Quando se vir crianças, jovens e adultos bem como as forças armadas representadas na cidade desfilando, é bom lembrar quem eternizou esta prática tão saudável através de uma simples lei que trouxe de volta à Humaitá o prazer e a honra de ser brasileiro. Edmee, um homem que tem o Brasil nome e coração.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


Comentários

Quero parabenizar ao professor Edmee Brasil por essa iniciativa de emplantar o civismo nas escolas e no coração do povo humaitaense...meu parabens!!!


Um comentário:

  1. Quero parabenizar ao professor Edmee Brasil por essa iniciativa de emplantar o civismo nas escolas e no coração do povo humaitaense...meu parabens!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade