"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Socorro! tem cobra no pote

Carta enviada por adolescente conta como
a educação no interior está a beira do colapso
Um dos programas que fazem mais sucesso na Rádio Vale do Rio Madeira é comandado pelo radialista premiado Hamilton Santos
 além do estilo musical que o povo gosta Hamilton se tornou um porta voz do povo do interior, que cansados de não ter as reivindicações atendidas resolveram desabafar suas situações de perigo através das ondas da emissora.

Este é o caso de R.S.S. de apenas 14 anos que denunciou a precariedade nas condições da escola em que estuda que está abaixo do mínimo exigido. Na Escola Tomas Bueno à situação está desesperadora.

Para começar a carta denuncia que não há colheres para se consumir a merenda, e, se houvesse não teria serventia, pois não há merendeira também, ela ainda diz que a escola está para cair encima dos alunos. As escadarias estão deficitárias e provocam constantes acidentes,

O filtro de água que servia as crianças possuía a morte dentro de si, pois quando o professor do local foi lavá-lo encontrou uma cobra em seu interior.

Num desabafo mais que deprimente a menina pergunta onde estão nossos vereadores? Onde está o nosso prefeito? Porque todas as escolas estão recebendo melhoria e a dela não? Esta resposta muitos sabem, porém a maioria prefere não falar abertamente. O que sobra de tudo isso se resume nas palavras do mestre quando diz: “Este povo honra-me com os lábios, mas seus corações estão longe de mim.


Haroldo Ribeiro


.

2 comentários:

  1. a cada dia nos tornamos alvo do disse e me disse. entretanto somos nós mesmos que queremos isso. Passamos o tempo todo nos acomodando com essas situações absurdas. Temos medo da perseguição. Pois ainda estamos no tempo da ditadura dos coroneis de barrancos. o silêncio é a nossa única defesa diante dos fatos. Necessitamos urgentemente de um porta voz que nos leve as ruas pra cobrar os nossos direitos. A minha maior angustia é que a sociedade ainda não sabe viver em coletividade. Simplesmente é cada um por si e Deus por todos. As minhas sinceras condolencias a sociedade humaitaense.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei como o atual prefeito consegue ser tão incompetente assim!!!! Acho que ele não vai ter a cara de pau de se candidatar novamente ou terá? Se tiver espero que o povo não seje tão bobo de votar no Lobo de novo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade