Quem passa pela feira do Produtor Rural ao lado do Bradesco no centro da cidade não sabe o drama que se esconde atrás da vista do cidadão comum.
Ao lado a Secretaria de Ação Social, olhando um pouco mais a frente a Pousada que está sendo construída por Manoel Domingos, vereador na cidade e no meio uma senhora e seus dois filhos.
| Sede da Secretaria de Ação Social, perto e ausente |
Dona Francisca das Chagas está vivendo num galpão aberto, sem condições mínimas de higiene. Ela e seus dois filhos estão num colchão posto no chão sem piso do galpão, cozinham na lenha e demonstram ter algum tipo de problema de ordem mental.
Ela afirma que tem mais dois filhos que estão sendo cuidados por outras pessoas, que morava no São Sebastião e foi expulsa de sua casa, tudo sem possibilidade de comprovação. O que causa maior espanto é que ela está exatamente atrás da sede da Secretaria de Ação Social, órgão que deveria dar assistência a este tipo de pessoa com problemas, no entanto, conforme ela mesmo nos relatou nada foi feito para lhe tirar daquele tipo de situação.
| Construção da Pousada do Vereador, ao lado do drama |
Se a Secretaria nada fez, também nada faz o vereador que está construindo sua pousada bem no centro da cidade, e que vai conferir sua obra todos os dias, porém não se compadeceu para dar qualquer tipo de apoio àquela mulher e seus dois filhos, que segundo contam, já foi bem de vida, inclusive dona do local conhecido como castelo hoje em dia.
Haroldo Ribeiro
.
ola
ResponderExcluir