Os professores da rede municipal de educação estão há dois meses sem receber,
mesmo com arrecadações recodes na educação( no mês de março o município recebeu do FUNDEB 1.219.351,56, conforme informações do Tesouro Nacional) houve este tipo de falha no pagamento dos proventos aos já sofridos profissionais da educação.
Falando com a secretária de educação, Jusci, descobrimos que a razão de tal atraso é a desistência de muitos profissionais que foram aprovados no processo seletivo 2011, pois quando houve o anúncio de concurso público para o provimento de vagas, preferiram assumir a vaga pelo estado, pois os que fizerem concurso neste ano pela SEDUC só deverão assumir o ano que vem, sendo que o concurso da prefeitura deverá se fazer as contratações ainda este ano e quem estiver trabalhando deverá ceder a sua vaga para quem for aprovado no concurso.
A secretária garantiu que ainda este mês todos os atrasados serão pagos. O que não se explica é que os salários do próprio prefeito não atrasa nunca e dos servidores do alto escalão também não sofrem atrasos tão gritantes, tinha que ser na educação pra essas coisas acontecerem.
Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
imagem: historiaedebate.blogspot.com
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade