"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Beco do Bacuri pede atenção

O Beco do Bacuri é um dos lugares mais escondidos da cidade,
fica próximo ao Varejão Dom Bosco, e segundo alguns moradores, tem um dos melhores açaís da cidade. Nesse local de uma entrada só reside um problema que afeta a todos, pois quando é tempo de inverno, a água chega a invadir certas casas quando a cheia é grande, como é o caso desse ano de 2011.

Já com a casa cercada pela água encontramos uma senhora simples e valente Dona Maria Pinheiro da Silva, mais conhecida por Rosária, que nos mostrou as marcas da cheia do ano passado que chegou a mais de 30 centímetros acima do assoalho. Tudo indica que nesse ano a coisa vai se repetir, pois só faltam três dedos de água para tudo ficar molhado por lá.

Dona Rosária era agricultora com seu marido e trabalhava nas terras de Seu Lalá no interior. Quando seu esposo faleceu, ela e seus dois filhos vieram para a área urbana onde vivem de forma precária. Ela faz pequenos serviços domésticos e seus dois filhos a ajudam como podem, além dos dois ainda vivem com ela, seu genro e um netinho.

Atrás da casa de Dona Rosária existe uma picada que serve para os moradores passarem, ali é um atalho para uma creche que fica do outro lado, quando chove e alaga só resta ao povo fazer uma volta de quilômetros para alcançar o outro bairro. O povo revoltado da região diz que falou com vários vereadores que só aparecem por lá em épocas de eleição.

Ao vermos a situação dos moradores do local ligamos para o Sr. Edivaldo Meireles de Oliveira, mais conhecido como Zico que disse não poder fazer muita coisa por ser época de chuvas. Há um grande medo entre os populares de entrar na água, pois conforme relatos de muitos existem por lá um peixe chamado pirarucu bóia que ataca as pessoas mordendo quem quiser se arriscar pelas águas sujas.

Zico prometeu fazer a interligação dos dois bairros tão logo as chuvas terminarem e as águas baixarem, no caso de Dona Rosário, ele disse que no dia 20 fará uma visita a moradora para ver o que pode ser feito para diminuir seu sofrimento.


Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade