"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rodoviária de Humaitá, perdição e salvação num mesmo lugar

Como em toda a Rodoviária, a de Humaitá não foge a regra,
todos os dias é a mesma coisa, a tristeza da partida e a alegria da chegada está patente nos olhos de quem se despede em busca de novos sonhos ou chega na esperança de construir uma nova vida.



Não se sabe o porquê, mas o local não serve só a esta realidade, por ali também se formou uma estrutura que diz respeito a vários tipos de serviços diferentes. De um lado da estação estão vários quiosques que segundo alguns afirmam, estão com os dias contados por estarem em área federal. Nestes locais, aos fins de semana, quem quiser pode experimentar de um típico peixe local até ao internacional X- burguer.

O ponto de taxi sempre está lotado de veículos prontos para ir para qualquer lugar da cidade, ou até mesmo a capital mais próxima, Porto Velho, atualmente os veículos se renovaram, por conta do asfaltamento promovido em quase toda a cidade e a restauração da ligação com a capital de Rondônia.

Prostituição infantil era comum a bem pouco tempo num dos muitos bares nos arredores além de pedofilia e a prostitiição regulamentada que eram ou são artigos fácil de serem encontrados no local, anonimamente a droga também é vendida de forma sorrateira pelas redondezas. Bebidas alcoólicas saõ comercializadas a menores de idade, shows de motos empinando, carros com som profissional no ultimo volume, tudo está por lá pra quem quiser ver. Gente de dinheiro, expondo suas posses, pobres e miseráveis com os bolsos vazios, é o contraste da diferença de classes tão fortes por aqui.

A Praça também serve aos grandes eventos e realizações, até mesmo Paulo Ricardo, do RPM, já deu o ar de sua graça na Praça mais famosa do Sul do Amazonas, o Carnaval também tem o seu  palco maior naquele local.

Uma Igreja do outro lado da rua anuncia a salvação em Cristo, isto é muito necessário num lugar onde o pecado chega e vai. Farmácia, Supermercado, loja de conveniência, faculdade, tudo próximo à Rodoviária de Humaitá um lugar de perdição e salvação cravada no sul do estado.
 
 
Haroldo Ribeiro
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade