"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA?


O prefeito de Humaitá Dedei Lobo, logo após a sua eleição prometeu diante dos vereadores que começavam seus mandatos que após seu afilhado político, Rademarcker Chaves assumir a presidência, seria a vez do maior empresário da cidade e também vereador Herivaneo Seixas se sentar na cadeira principal da câmara de vereadores.


O tempo passou, muita água rolou embaixo da ponte e agora terça-feira tudo indica que Herivâneo realmente assumirá os destinos da casa de leis do município, porém, não com as bênçãos de Lobo. O prefeito ficou durante vários episódios da vida pública ressentido com Herivaneo. Quase todas as vezes que o prefeito se apresenta em público, leva vaia, isso se deve a seu caráter não amigável, porém o mesmo não ocorre com Herivaneo, que mesmo não sendo um grande orador, consegue manter seus índices de popularidade em alta, mesmo após quase dois anos da eleição.
Conta-se a boca pequena em quase toda a parte que o vereador do povo conseguiu alinhavar com pelo menos cinco vereadores que darão seu voto para ele na escolha de terça-feira, porém muito está em jogo, pois atualmente quando o prefeito se desloca para outras localidades deixa seu fiel escudeiro em seu lugar. Se Herivaneo for escolhido e Renato não assumir, ele será o prefeito enquanto Dedei viaja, isso o fará mais forte e o tornará um candidato mais forte do que nunca.
Como vice-prefeito se algum morador for lhe procurar na ausência do titular precisando de algum tipo de benefício do poder público, e ele o fizer ganha simpatia, se não fizer pode colocar a culpa no prefeito, e, assim se safar. Por outro lado a eleição de Herivaneo não está garantida. Todos sabem que os vereadores têm seus apadrinhados no serviço público, todos estes importantes cabos eleitorais, representam um número grande de votos para os vereadores que não querem perder esta gente de forma alguma. Se o prefeito bater o pé ameaçando demitir todos os indicados, caso seu candidato não vença pode influenciar no resultado final da eleição.
No resumo da ópera o que vai acontecer na terça-feira é uma imensa caixa de surpresa, tudo indica que no final a ovelha pode muito bem sair abraçada com o lobo e serem felizes para sempre.


Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade