"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SOB NOVA DIREÇÃO

Numa cerimônia bem concorrida,
 inclusive contando com a presença da Reitora da UFAM (Universidade federal do Amazonas) Márcia Perales, tomou posse neste dia 04 de outubro a nova direção do Campus de Humaitá.

Na despedida de sua administração o Dr. Alecrim lembrou-se das dificuldades por ele enfrentadas no decorrer de sua gestão a frente da instituição, ele passou 4 anos de sua vida tornando os primeiros anos do Campus possível e agora volta a Manaus para continuar sua jornada acadêmica, haja vista ser ele um pesquisador.

No tempo em que esteve a frente da UFAM - Humaitá, Alecrim enfrentou um movimento estudantil que trouxe várias mudanças no campus, na época, os alunos reivindicavam melhores condições de ensino, contratação de professores, instalação de laboratórios, construção do novo prédio além do conserto do sistema de ar-condicionado que fazia com que frequentemente faltasse energia no prédio antigo. Nesta paralisação o campus ganhou notoriedade e muitas reivindicações foram atendidas.
Os novos administradores da UFAM campus Humaitá terão uma tarefa dura pela frente, nada tão difícil como a enfrentada por Alecrim, bastante elogiado por Márcia, porém outros desafios surgirão ou já estão por aí, como no caso da novela envolvendo o edifício novo, ou mesmo a casa do estudante, além é claro do problema com professores que se ausentam quase sempre sem uma explicação plausível.

Nos discursos de posse o Profº José Adailton Pinto de Souza ressaltou o tempo em que se formou pela UFAM numa época em que o campus ainda não estava totalmente implantado, após fazer o concurso público entrou nos quadros da instituição e tem visto seu avanço no decorrer dos anos.

A Profª Ms Eurismar Auxiliadora Gomes, bastante emocionada disse que sentia o peso da responsabilidade e que fará de tudo para que o seu trabalho faça a diferença.

O Profº Dr. Milton Cesar costa afirmou saber de suas responsabilidades, agradeceu o apoio da grande maioria.

Ao fim do evento a Reitora Márcia Perales lembrou o histórico do campus, exaltou a postura de Alecrim, lembrou que Humaitá era o primeiro campus a decidir seu próprio destino e afirmou ter fé no futuro, por acreditar nos novos diretores da instituição em Humaitá.

Haroldo Ribeiro



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade