"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O brasileiro é apaixonado por futebol... ...E detesta política! Porque será?

O que você vai ser quando crescer? Menino... Jogador de futebol! Se for menina... Modelo, atriz!

Ninguém, nenhuma criança diz vou ser político. E se disser na hora é repreendida pelos mais velhos.

Porque será?

No futebol tem rasteira... Na política também.

No futebol tem jogada pesada, tem excesso e tem falta... Na política tem jogada pesada, tem excesso, mas vale tudo, do pescoço pra baixo é canela.

No futebol o jogo dura 90, no máximo num jogo ida e volta, 180 minutos... Na política um jogo dura décadas e pode até durar séculos, gerações inteiras. 

No futebol as conseqüências maiores, as mais graves são no máximo membros machucados, escoriações leves; é muito difícil mortes no campo de futebol... Já na apolítica são dizimadas raças inteiras, sonhos são desfeitos em favor de uma elite dominante.

No futebol o jogo tem regras e os árbitros estão encima do lance... Na política os árbitros são na maioria das vezes parte do jogo, são coniventes, estão a serviço. A eles juntam-se outros atores, como:
- Institutos de Pesquisa;
- A mídia;
- A imprensa...

O jogador de futebol só trabalha suado, arrebenta-se nas divididas, se o rendimento não satisfizer o chefe é substituído sumariamente, o jogo de ontem não conta, não vale pra hoje... Para o político o que conta é o que fez lá atrás. O que promete fazer é bem mais interessante é apenas uma idéia, vou aumentar o salário mínimo, salário dos aposentados...

O político é sempre um ser bonitinho, educado, recatado, bem vestido... Não tem chefe, só patrão... Só esta na política para servir ao povo; aliás, ta sempre deixando de ganhar dinheiro, se estivesse na vida privada estaria melhor... Ademais o chefe só vai lhe fazer uma cobrança daqui a quatro anos, mas para isso tem toda uma argumentação e convencimentos a seu favor. Conta ainda com Pitaqueiros, Marqueteiros e Assessores especialistas em melhorar o visual e a postura... Dependendo da camada em que atua, quase sempre se mantém no poder, depende apenas de sua “nova cartilha de promessas!”

Não consigo entender porque os jovens, os brasileiros só gostam de futebol... Mas posso afirmar que quem não gosta de política será sempre governado e roubado por quem gosta...

Benjamin Pinheiro.
imagem: desportofutebol.blogs.sapo.pt


. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade