"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 26 de junho de 2011

PT de Humaita discute seu futuro na cidade

Definitivamente o PT de Humaitá entrou nas discussões sobre o processo de reeleição,
 na verdade o partido é o único da cidade que funciona como tal, as outras agremiações partidárias funcionam mais como siglas de aluguel do que propriamente partidos. Todos os meses o diretório se reúne para tomar decisões e estabelecer estratégias. As reuniões estão longe de ser uma sinfonia lenta e sem graça, a coisa ferve e as divergências são levadas em conta por todos os participantes.

Num clima democrático, no dia 25 de junho sábado, por volta das 8h00min, em sua sede municipal no centro da cidade, Altanira Ulchoa e a maioria do corpo pensante do partido esteve reunido para discutir, entre outras coisas o fato da presidente (Altanira Ulchoa) não morar na cidade, outra questão levantada foi a sua pretensão em ser candidata a prefeita pela sigla, coisa que desagrada certos membros do PT.

Dentre os que contestam o fato de Altanira não morar na cidade o mais enfático é o Professor José Bertino, ele alegou que a política é um processo extremamente dinâmico e e´necessário que os ,líderes do partido estejam na cidade para que as decisões sejam tomadas rapidamente.

Marialdo, vice-presidente do partido na cidade disse que o fato dele e Altanira morarem em Porto Velho não têm atrapalhado o andar do parido na cidade. Para ele, o estado vizinho dá muito mais sustentação do que propriamente Manaus. Alguns tipos de benefício do governo federal tem vindo para a cidade por luta dos dois, e em Porto Velho. Além de tudo Marialdo afirmou que vem a cidade pelo menos de 15 em 15 dias e as vezes toda a semana e que sempre fazem reuniões para decidir algo.

Tomando a palavra Alcenor concordou com Albertino dizendo que embora os dois morassem em Porto Velo, e este fato seja legal, não é ético.

O professor José Carlos seguiu na mesma opinião de Bertino, e acha que alguém que more na cidade tem que decidir os destinos do partido.

Estélio Magalhães também interveio com uma fala, porém contrária as demais. Ele afirmou que o fato dos dois, presidente e vice, morarem em Porto Velho, antes de ser uma desvantagem na verdade é o contrário, pois trabalhando no estado vizinho eles ficam imunes aos ataques que costumam acontecer em cidades pequenas com quem tem opinião contrária, o que professor Bertino se contrapôs dizendo que está aqui todo o tempo, denunciando, levando “porrada”. “Para mim isso é coisa de gente fraca” disse Bertino.

Minoca por sua vez disse que o PT de Humaitá é muito bonzinho, e que do jeito que as coisa estão o partido não deve fechar com ninguém, melhor perder com ética do que se unir com corruptos.

Altanira deu sua palavra final dizendo que um presidente de partido, pode sim ser candidato e deu vários exemplos, também afirmou que não é candidata a nada por enquanto e que tudo será decidido em reunião dentro de poucos dias



Haroldo Ribeiro


.

Um comentário:

  1. quero aqui parabenizar esse jornal eletrônico principalmente...

    Quero dizer uma coisa trabalhei aí e Humaita no Hospital...presenciei muitas irregularidades, certo dia fui pergunta o porque das irregularidades... e foi só perseguição...hoje estou aqui em pvh...

    Enfim, agora entendo porque a Altanira se sobre saí para com essess politicos corruptos de Humaita... Se ela fosse funcionaria do Estado do Amazonas ela ja estaria transferida para outro municipio...e se fosse funcionaria do municipio estaria no interior...

    Pra frente... não se envolvam com pessoas corruptas...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade