"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Obra das 500 casas deve acelerar este mês




               Dentro de alguns meses ou no máximo
dois anos, se tudo seguir o cronograma, 500 novas famílias da cidade terão um teto para se esconder, não são muitos  que percebem, mas  um pouco afastado do ambiente urbano da cidade de Humaitá no Amazonas, um conjunto habitacional patrocinado pelo governo federal e com a ajuda e o aval do município está sendo erguido, serão casas de padrão diferenciado com dois quartos sala cozinha e banheiro que têm uma tecnologia que permite uma construção rápida e segura.


                Próxima a Escola Agrícola um terreno já foi terraplenado e compactado, agora uma estrutura pré-montada em ferro está fazendo a base que será comum a todas as moradias. A obra conta com cinco destas estruturas que são fixadas no chão, recebem o concreto padronizando o serviço e agilizando a obra. Após a secagem do concreto a estrutura é desarmada e pode ser reaproveitada inúmeras vezes.


                Por enquanto vinte trabalhadores da cidade estão sendo utilizados na área, mas dentro de pouco dias este número tem a possibilidade de dobrar para que o trabalho acelere, o ideal seria levantar várias casas e dar o acabamento no período chuvoso, se isso não acontecer o empreendimento deverá caminhar em passo lento a espera do próximo período de sol, independentemente de todo o tipo de intempérie as quinhentas novas moradias deverão fazer diminuir as diferenças no solo urbano de Humaitá além de promover um crescimento da cidade para aquelas bandas remotas.

Um comentário:

  1. Que maravilha!! é a nossa cidade recebendo a prosperidade para seus munícipes!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade