"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

“COURO DE MINHOCA”

Humaitá já conta com 141 anos, isto é relativamente pouco levando em conta que o Brasil já conta com mais de 500 anos e algumas outras cidades do mundo já passam da casa dos milênios, tudo isso, porém, não justifica o fato de certos problemas perdurarem como se fossem marcas de maldição constante que sempre tem que estar rondando a cidade como profecia agourenta.



Ainda no dia 23 de junho houve falta de energia elétrica na parte que compreende os Bairros de São Sebastião, São Pedro e adjacências, no dia 24 já pela manhã um Black out de meia hora atingiu a cidade toda. Não dá pra colocar a culpa nos trabalhadores da Amazonas Energia que já contam com larga experiência no lidar com a energia termelétrica que serve a cidade, eles são homens e mulheres que sabem o que estão fazendo e levando em conta a rusticidade do sistema que conta com motores velhos junto com novos é de se ressaltar que essa gente faz milagres para que a energia ainda exista por aqui.

Enquanto não mudar a matriz energética dessa cidade para hidrelétrica a coisa continuará como o “couro de minhoca” vai pra frente e pra trás, vive debaixo da terra e quando aparece por cima, ou é comida de aves ou isca de peixe, não é esse o destino que o povo daqui sonhou para si, é necessário que haja realmente uma disposição de buscar uma solução duradoura para a questão, ou então declarar falência de vez.

Sem energia permanente e de boa qualidade quem investirá neste lugar? A resposta é ninguém, até mesmo indústrias não poluidoras dependem de energia de qualidade para se manter. O povo, como em quase todo o Brasil não confia em seus representantes, pois nada acontece quando a fé popular é depositada em nomes duvidosos, em Humaitá o nome de Herivâneo Seixas também ecoa na questão energética, é dele várias falas e ações para melhoria do sistema de energia na cidade, como uma andorinha só não faz verão é necessário que algum outro nome seja inserido na luta ou então continuemos como o “couro de minhoca”, indo pra frente e pra trás.


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/
imagem: cantodooraculo.files.wordpress


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade