"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ANGOLA É LOGO ALI

Há muito tempo atrás, quando ainda era estudante secundarista, um dos meus companheiros de escola foi fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, ele que era branco como um papel, foi confundido com um negro lá na terra do tio Sam, por conta do nosso jeito misturado de ser.

Alguns naquele país por ignorância pensavam que nosso país era repleto de canibais, macacos andando pelas ruas, atrasos de todo o tipo e outras coisas que não convém serem faladas. Hoje em plenos anos do início do século XXI agora é a nossa vez de sermos ignorantes quanto a pujança grandeza e força do continente africano.

A bem pouco tempo atrás nosso presidente ao visitar um país africano ficou surpreso por ver que ali não era uma miséria só como muitos pensam, mas que há progresso e vigor financeiro.

Angola que é muito parecido com o Brasil é um país de contrastes, com injustiças sociais que chegam a ser até centenárias, entretanto vem a pergunta: Somos melhores no que? Não temos nós um desequilíbrio social gritante? A resposta é sim.

Nossa irmã Angola é um grande produtor mundial de petróleo e exporta diamentes valiosíssimos para todo o mundo, mas não é só isso, com todo o avanço que vem acontecendo por lá Angola tem se tornado um parceiro comercial de peso para o Brasil, portanto a imagem de uma Africa miserável não se justifica, simplesmente olhando para nossa irmã veremos uma imagem similar do que verdadeiramente somos, alegres, otimistas com sede de vida e confiança em Deus.

Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade