"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

LADY GAGA: OS SEGREDOS DE UM ÍDOLO

Porque pessoas como Lady Gaga se tornam celebridades da noite para o dia? Esta pergunta feita é intrigante, porém vendo casos que aconteceram com outros artistas famosos dá pra se ter uma mera indicação estratégica do caminho perseguido.

Em primeiro lugar pode-se dizer que ser diferente atraí. AS pessoas diferentes estão sempre no topo das preferências de contato, os seres humanos estão a cada vez ficando “mesmizados”, ou seja, tornados iguais têm RG, CPF e em muitas vezes as mesmas aspirações e propósitos, isto é um fenômeno em muito causado pela mídia excessiva que cerca certas celebridades tornando-as simplesmente imortais, assim o visual extravagante de Gaga e o extremo brega de Susan Boile, ambas têm, embora não se perceba o mesmo ingrediente, a diferenciação no meio da multidão. A favor de Gaga pesa a imensa sensibilidade na composição musical, ou seja, ela não só canta, mas também escreve suas músicas, e este fator em particular é sem dúvida um enorme diferencial.

Outro fator que deve ser considerado é a faixa etária que deverá consumir os seus produtos, tirando as mulheres, a maior economia do mundo, os adolescentes são ávidos por produtos novos, e nesse particular a cantora é o próprio produto vendido.

Se no jogo da sedução pelo público houver alguém que responda as aspirações modernas de vigor corporal, estética perfeita, malhação, cultura do corpo, aí então se acrescenta outro ingrediente ao sucesso obtido, com tudo isto a favor de Lady Gaga, o certo é que o que aconteceu com Michael Jacson é a única coisa que pode tirá-la do auge em que se encontra, entretanto se mesmo o ultimo estado dos vivos, que é a morte vier, ainda por muito anos hão de lembrar de Gaga, como alguém que quis ser diferente e conseguiu.

Mas será que dentro de seu coração, igual ao de todos nós Gaga também não guarda uma alma triste e sofredora?



Haroldo Ribeiro


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade