"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Jiboia de quase três metros é encontrada dentro do pátio da companhia de águas da cidade





       Um grupo de lagartos de vários





tamanhos saem de uma pequena mata atrás da empresa de águas de Humaitá, eles parecem desesperados e fogem para todos os lados. O enigma ficou guardado por vários dias e as respostas não vinham. A solução do problema veio na manhã do dia 14 de agosto, terça-feira, alguns funcionários notaram um movimento estranho num canto do terreno da companhia de águas e esgotos que fica no centro da cidade. Ao irem até onde tudo se mexia perceberam a causa do pavor dos pobres lagartos, uma jibóia, isto mesmo uma jibóia de uns dois metros e meio de comprimento. Ao verem o tamanho do animal os colaboradores da COHASB não pensaram duas vezes ligaram para a Polícia Militar que designou o experiente soldado H. Santos que contou também com a ajuda de Marú, um conhecido e respeitado funcionário do IBAMA local.



        Quando chegou ao local H. Santos não pensou duas vezes usou as técnicas aprendidas e conseguiu imobilizar o animal que já estava bastante estressado. O aparente motivo da saída de seu habitat natural seria as queimadas, muito comuns em todos os cantos do município nesta época do ano, sem ter onde se refugiar a serpente saiu de seu esconderijo e foi surpreendida pela curiosidade humana, felizmente para esta bela espécie o destino reservou um lugar melhor para continuar sua vida.





        Após imobilizar a cobra o policial e o funcionário do IBAMA a levaram ao Km 12, que fica logo após o Quartel do 54º BIS, lá, ela foi libertada e seguiu o seu destino sem que ninguém mais a persiga ou mate.


Haroldo Ribeiro
.

Um comentário:

  1. porque no 12 onde mutas pessoas vão se refrescar desse calor insuportavél...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade