"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jogo aberto, Herivaneo ataca em plena inauguração!


Herivaneo fala

Quem foi à inauguração do posto do SEBRAE em Humaitá pode perceber a disputa aberta promovida por Herivaneo rumo a prefeitura da cidade. Como sempre o vereador fez os presentes rirem ao confundir Obama com Bush, ao fazer referencia a ida de Dedei aos Estados unidos. Após ser corrigido e não demonstrando qualquer constrangimento Herivaneo se saiu bem ao dizer que Dedei deu sorte a Obama, haja vista ter sido pelas datas da visita do prefeito aquele país que o presidente mais poderoso do mundo se livrou de seu maior inimigo, Osama Bin Laden.
O clima começou a ferver quando Herivaneo revelou que vai fazer uma reunião, na quarta-feira, nas costas de Dedei, ele afirmou que o prefeito da cidade não quer ouvir as reivindicações dos efetivos e que por isso vai levantar esta bandeira quando o prefeito viajar.


A fala de Dedei


Dedei Lobo, que foi o último a falar na ocasião disse que o município estava caminhando a passos largos para o progresso que hoje 60% dos valores destinados ao transporte escolar é distribuído a pequenos transportadores, o que está gerando uma economia de 30% aos cofres públicos.
Disse que não conseguiria chegar onde chegou sem a ajuda dos funcionários. Afirmou que não quer paternalismo nem dependência, que tem optado por um sistema revolucionário de compras públicas, o que está fazendo com que a cidade gaste menos e tenha condições de pagar seus compromissos em dia.
Sobre a compra de um ônibus, a prefeitura entrou numa compra direto com o governo federal, através de pregão eletrônico, obtendo um desconto de mais de 30% o que foi revertido em ganhos para todo na cidade.
Em relação aos direitos correspondentes a impostos federais, Dedei afirmou que quando há algum desconto de imposto promovido pelo governo federal quem perde no final é o pequeno município que tem sua arrecadação diminuída.
Sobre a questão salarial levantada por Herivaneo Dedei disse que nem o Dr. Renato, que foi um dos melhores prefeitos da cidade, conseguiu terminar seu mandato sem atraso de pagamento, além disso, Dedei ressaltou que no caso dos transportadores há melhorias visíveis em suas embarcações e alguns até estão aumentando a frota para atenderem melhor ao município.
Ainda sobre o transporte escolar o prefeito disse que os recursos saltaram de 450 mil por ano, que muitas vezes não eram pagos no passado, para mais de 2 milhões pagos religiosamente. Por estas atitudes Dedei foi categórico ao afirmar que seu governo foi reconhecido nacional e internacionalmente.
Dedei disse também que seu governo se espelha no americano, pois lá  desde os ministérios até o gabinete de Obama 30% do que é comprado é fornecido por pequenos empresários, o que faz os Estados unidos serem grandes mesmo diante de crises mundiais.
Sobre a recuperação de calçadas o líder do executivo afirmou que nunca antes alguém havia feito tanto nesta área, serão 12 km que mudarão a  cara da cidade e só estão sendo feitos porque a cidade está em dia com suas obrigações e tem certidões favoráveis junto ao governo federal e estadual.


A resposta a Herivaneo


“Próximo das eleições aparecem muitos salvadores da pátria. Não é possível dar aumento sem ter condições de pagar. Estamos numa crise mundial. Quando eu era professor pelo município cheguei a fazer greve para receber três meses de salário atrasado.
Já pagamos aos professores até 15º salário, isso, mesmo tendo recebido uma prefeitura falida, com 30 milhões de dívidas e sem documento algum.”
Dedei Lobo propôs incorporar aos salários as gratificações que a maioria dos funcionários recebe, porém acha pouco provável que algum deles concorde com isso. Ele finalizou dizendo que Herivaneo devia evitar fazer reuniões sem sua presença, que está aberto para falar com os servidores, e que acha incoerente fazer reuniões nas suas costas enquanto ele viaja.
As 16h30min foi declarado oficialmente aberto o mais novo posto avançado do SEBRAE no Amazonas.


































Haroldo Ribeiro
www.amazontime.com


3 comentários:

  1. Serar que esse prefeito so sabe dizer quem agora o municipio tem registro antes não pensa ele que com isso ele vai se reeleger.serar que com dois milho~es do transporte escolar ele axa que ta fazendo muito e obrigaçao dele fazer isso mais se esquece de dizer de quem e a metade dos barcos e de vereadores da base dele fala isso prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Ao que Parece o Vereador Herivâneo Seixas, está começando a colocar um pouco de bom senso na cabeça do Prefeito Dedei Lôbo, que se fasta da cidade todos os domingos para tira-lo da presidencia da Câmara e fazer com que o Vice -Presidente que é da sua base aliada assuma e aprove tudo que necessita. O Vereador Herivâneo está mostrando ao Prefeito e sua Base que não é o "Bobo" que eles acreditam. Com essas atitudes tomadas pelo Vereador do POvo, com certeza, Dedei vai pensar duas vezes antes de se esconder na chácara e dizer que está viajando.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade