"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pula-pula com pet, uma idéia genial a favor da natureza


Alguns alunos conseguem fazer mais de suas graduações,
eles não querem só a formação, fazem questão de mudar a vida das pessoas ao seu redor as transformando em pessoas melhores.
Este é o caso de “Nina”, um sobrenome que virou nome de um estudante de engenharia ambiental que tem na reciclagem e em trabalhos revolucionários na área de resíduos sólidos sua grande sacada para a melhoria das condições ambientais do mundo, a começar por Humaitá.
Entre as várias idéias dos alunos capitaneados por Nina estão o Pula-pula com Pet, um incentivo aos mais carentes, que não tem muitas opções de laser em seus bairros de origem, a brincar conservando o meio ambiente.
Como Funciona?
Um carro de som faz o anúncio na cidade indicando o dia e a hora em que crianças e adultos poderão levar suas garrafas pet num determinado local e trocá-las por ingressos que dão direto ao divertimento.
Em Humaitá, a partir de 16h00min a garotada se divertiu a beça junto com seus pais que também podiam jogar sinuca tendo como moedas de troca as famosas pets.
Os apoios
Nina e seus amigos de curso contaram com o apoio da prefeitura de Humaitá, Perote & Cia no som e divulgação, Sucatinha do gordo, UEA e UFAM. 






Haroldo Ribeiro


.............

Um comentário:

  1. Parabéns pela grande iniciativa, Nina. Sem dúvida, o gerenciamento dos resíduos sólidos se constitue em um dos grandes desafios da atualidade, principalmente em países em desenvolvimento como o Brasil. Projetos semelhantes ao seu certamente nos estimulam a pensar nessa problemática e reletir qual é o nosso papel neste contexto ambiental.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade