"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Educação em festa, começou a 1ª mostra de gestão


                Mostra de gestão
, foi este o evento o que começou a acontecer nesta terça-feira em Humaitá – amazonas e contou com a participação do Secretário de Educação do Estado Gedeão Timóteo, ele esteve na cidade para conferir de perto alguns bons resultados que estão melhorando os índices educacionais na região. Os desafios são muitos, o Amazonas talvez seja o local mais difícil de lidar com o ensino em todo o Brasil, diferente de outros locais, sua população é dispersa em diversas comunidades que ficam às margens de seus muitos rios dificultando a instalação de unidades de ensino e sua manutenção além da permanência de professores, principalmente os do campo.
                Nos últimos anos o estado vem se preocupando com a condição da educação nos  municípios do interior e na periferia de Manaus, com atitudes que começaram na época de Eduardo Braga como a premiação das melhores escolas com valores em dinheiro que podem chegar a cifra dos 100 mil reais, 14º, 15º e até 16º salários aos professores e funcionários que ajudaram nas metas a serem atingidas além de prêmios em dinheiro para alunos que não faltam e que mantém a nota acima dos 9,5, medidas que muitos podem criticar, mas que dão certo fôlego gerando melhorias nos números que podem parecer pequenos, mas que já dão conta de que existe uma luz surgindo no fim do túnel.
                O evento foi preparado pela atual Diretora da SEDUC Martinha Lamana e teve o ginásio do Patronato como palco de realização, entre os muitos presentes, os alunos de todas as escolas, os professores e funcionários das instituições, a banda da 17ª Brigada de Porto Velho, Sidney Temo, vereador e professor, Paizinho, vereador, Herivaneo Seixas, presidente da câmara e Dedei Lobo, prefeito da cidade.
                Nos vários discursos os destaques foram para Dedei Lobo que disse esperar a visita de Omar Aziz para o ano que vem, deu a boa notícia de que a cidade recebeu mais dois novos ônibus para o transporte escolar, receberá mais um em dezembro e mais dois em janeiro perfazendo um total de sete veículos. A secretária de educação do município Juscinete fez uma reflexão sobre a relação professor-aluno. Martinha Lamana disse que aquele era o momento dos alunos, que os gestores e professores não dormiram direito preparando a festa e lembrou que este ano houve quatro escolas premiadas na cidade. Gedeão falou em seu discurso das várias realizações do estado na área, deu a notícia de que além da escola Gilberto Mestrinho que já está em fase final de reforma, também serão reformadas a escola Álvaro Maia e Plínio Ramos Coelho, falou também que hoje todas as escolas do estado estão ranqueadas e podem saber suas posições no cenários estadual para, assim melhorarem todos os dias suas posições.
                No evento houve a entrada com as bandeiras, o canto dos hinos nacional e da cidade além de diversas apresentações dos alunos, após o movimento feito no ginásio foi a vez da escola Patronato mostrar o porquê de sua grande performance em todos os anos. A partir da apresentação geral no ginásio patronato começaram  as apresentações das mostras de gestão nas dez escolas do estado que contam com 6.215 alunos ao todo.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade