"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

domingo, 13 de novembro de 2011

Duas horas e a paz chegou à Rocinha


                Em pouco mais de duas horas a ação
programada pelo estado do Rio de Janeiro que uniu várias forças táticas brasileiras e estaduais conseguiram trazer a “paz’ para à favela da Rocinha, maior do país, a próxima etapa é estabelecer uma unidade da Polícia Pacificadora UPP que será a 19ª. Os traficantes já sabiam da ação e muitos foram presos antes de sua realização. Diferente da primeira ação onde houve combate e trocas de tiro desta vez a ocupação deu-se sem nenhum disparo.
                A  favela da Rocinha era utilizada pelo tráfico por ser estratégica, pois fica próxima a bairros nobres do Rio de Janeiro, e como os ricos também consomem drogas os líderes faturavam alto com a venda do produto criminoso. Com a ação 100 mil moradores na Rocinha e 20 mil na favela do Vidigal foram beneficiados.  Após as ações que culminaram com a erradicação do tráfico na favela do Cruzeiro e Complexo do Alemão os traficantes que operavam naquela região migraram para a Rocinha, pois ali era muito mais difícil qualquer tipo de ação militar por ser de ruas estreitas, porém no dia de domingo, 13 de novembro por volta das 7 da manhã a Rocinha foi declarada ocupada pelas forças unidas para este fim.
                Embora haja uma alegria incontida na população que tem uma chance clara de começar a conviver com a paz, sabe-se que tudo isto só ocorreu por conta das Olimpíadas e Copa do Mundo que ocorrerão na cidade em 2014 e 2016, com esta constatação fica a célebre pergunta: A paz continuará depois que tudo acabar?


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade