"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Restaurante é atacado por índios na Transamazônica


A maioria das tribos são pacíficas, porém os
 Pirahãs ainda despertam certo medo
principalmente depois deste ataque
                Muita gente que viaja pela Transamazônica

conhece o Restaurante da Sula que fica no meio da viagem para o Matupi, há muitos anos ela e sua família tocam o negócio que por estas bandas não e´nada fácil, para completar a situação o estabelecimento foi atacado no fim da noite de quinta feira, dia 03 por um grupo de índios Pirahãs que sem motivo aparente atingiu o local com muitas flechas e gritos estonteantes de guerra.
                A família da empresária saiu em disparada para a floresta e por lá ficou até que nenhum barulho mais fosse ouvido. Quando voltaram ao local presenciaram um cenário de guerra, produtos pelo chão, telhas quebras e deram falta de muita coisa. A grande maioria das tribos indígenas já está incorporada a vida do homem branco, porém os que atacaram o restaurante são aqueles que mais reservas têm em relação à boa política de vizinhança.
                Embora a FUNAI já tenha ressarcido a maioria dos prejuízos Sula e família pensam e repensam todos os dias se ficarão no local após o ataque sinistro. Sabedora de que tudo que passou não foi uma produção cinematográfica Hollywoodiana, Sula amarga com a dor e o medo de que tudo aconteça novamente.

Haroldo Ribeiro
imagem ilustrativa: studioz.multiply.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade