"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Marcha Para Jesus, Sucesso total!



A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987
 na cidade de Londres, no (Reino Unido), chamada de "City March", foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates do movimento Pioneer e Lynn Green, deYouth with a Mission. A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi largamente superada pela presença de 15 mil participantes, motivando a realização de um novo evento (Wikipedia). Depois do grandioso sucesso do evento nações do mundo inteiro copiaram a idéia que no Brasil também se tornou um grande fenômeno de demonstração de fé e em 93 no vale do Anhangabaú reuniram-se 350 mil pessoas. DE lá para cá o número só tem aumentado e agora o evento reuni em São Paulo cerca de 5 milhões de pessoas.
Em Humaitá o dia do evangélico é feriado, 31 de outubro é data que foi sancionada pela Câmara Municipal e é organizada pela OMEAM (Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas). Neste ano o dia 01 de Novembro foi escolhido como a data para a realização da Marcha. O horário da concentração foi marcado para as 16h00min. Por volta das 18h00min o batalhão de pessoas saiu às ruas cantando velhos e novos sucessos do mundo gospel e aís foi só alegria!
No meio dos que seguiam a Marcha estavam o prefeito da cidade e sua esposa, Dedei Lobo e Arnaldina, também acompanhou a Marcha até o final o Deputado Federal Silas Câmara e sua equipe. A Marcha seguiu pela Rua 5 de Setembro, fazendo a curva na Rua 29 de Agosto seguindo pela Circular Municipal até a altura da Rua da Fundação, de lá entrou pela Transamazônica pegou a Stanislaw Afonso e depois a Rio Madeira, o trecho mais longo do percurso, a seguir dobrou a Julio de Oliveira e finalmente chegou ao local mais esperado, onde ninguém menos do que o cantor nacionalmente conhecido Kleber Lucas faria um show histórico levando a galera ao delírio.
Antes da apresentação foram apresentado os responsáveis diretos pela realização do evento, chegou-se a dizer que a Marcha foi ameaçada de não realizar-se, pois os custos eram muito altos e o tempo escasso, o deputado Silas Câmara propôs uma parceria e entrou em contato com seu amigo Dedei Lobo, prefeito da cidade que prontamente dispôs-se a ajudar, o resultado não poderia ser melhor e a Praça da Rodoviária ficou lotada para ouvir as músicas consagradas do cantor convidado.
Os músicos da banda deram um show a parte e Kleber Lucas dispensa comentários, foi absolutamente excepcional em sua apresentação, além de cantar ele citava palavras da Bíblia e dava gritos de ordem que eram repetidos pela multidão. O cantor afirmou que estava em turnê e que em todo o Brasil é a mesma coisa, muita gente reunidos para adorar o Rei dos Reis, o número de evangélicos só aumenta e “não dá mais para parar esta gente”.
Por volta das 22h00min o evento teve fim e só ficou uma certeza no ar, ano que vem teremos outra Marcha ainda maior do que esta.


Haroldo Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade