"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

sábado, 26 de novembro de 2011

A hora e a vez de Junivaldo Sá, poesia e talento de Humaitá


        Franzino, pele morena
, estatura baixa, quem vê não imagina o vulcão de idéia que habita naquele corpúsculo aparentemente frágil. Junivaldo Sá de Lima, um novo talento da poesia em nossa cidade, foi homenageado e virou tema da primeira Mostra de Gestão Escolar como ex-aluno destaque da Escola Álvaro Maia, que teve como tema “Contando a Nossa História”, apresentado pela Turma do 1º Ano “F”, na quarta-feira, dia 23 de novembro
         Junivaldo nasceu a 18 de Maio de 1976 em Humaitá-Am. Filho de Raimundo Judival de Lima e Maria Olenir Sá de Lima. Começou a escrever muito cedo, com 14 anos. Influenciado por cantores/compositores de rock, como Raul Seixas e Bob Dylan, por poetas românticos e modernistas, pelos quais sempre teve muita admiração, além de ter verdadeira paixão pela Filosofia. Na adolescência escrevia "versos rebeldes" que acreditava um dia converter em músicas. Amante da leitura, devorava a pequena biblioteca de seu pai, considerando os livros os seus verdadeiros amigos de infância.
           Só com 17 anos sonhava em ser escritor, por perceber a sua inabilidade para a música, tendo atualmente centenas de escritos entre poesias, contos e crônicas, que garante que logo virão à tona “como uma profusão de lavas, jorrando sobre a loucura da normalidade”. É Policial Militar, há mais dez anos, Redator do Jornal O Curumim, Professor das Séries Iniciais (formado pelo CNS – UEA), Poeta e Aventureiro da Literatura, tendo várias poemas escritos e alguns publicados em diversos Sites Locais e outros pela SM Gráfica e Editora. É apaixonado por filosofia. Tendo como ídolos Sartre, Nietzsche, Lima Barreto, Drummond, Cecília Meireles, Raul Seixas, Bob Dylan, Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos e outros, sempre optando por uma postura anárquica-romântica.
             Alguns poemas publicados: Críticas de um Cabôco (Humaita-am.com), Sou da Terra da Mangaba (Humaitaweb), Poema da Pobre Humaitá (Humaitáweb), Dois de Novembro (Jornal O Curumim, Amazon Time), Poema aos Amigos (SM Editora e Gráfica), Cogito Ergo Sum (SM Editora e Gráfica), Anjos do Saber (SM Editora e Gráfica), artigo Pedágio dos Tenharins – Eu Também Vou Reclamar, publicado no Jornal O Curumim. Além das matérias do Jornal O Curumim assinadas pelo mesmo. Já teve vários poemas recitados em vários eventos culturais da cidade de Humaitá. E seu primeiro está previsto para ser lançado (publicado) no início de 2012.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade