"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Grandes nomes do PT discutiram o Amazonas no ultimo sábado



O PT é um dos poucos partidos do Brasil que ainda tem ideologia e militância,
as discussões dentro da sigla ainda têm o calor das prerrogativas éticas. Existem dentro do partido de Lula e Dilma muitos que não concordam totalmente com os rumos tomados por Brasília, entretanto é quase unânime a afirmação de que o Brasil mudou com a administração petista, pelo menos foi o que pode ser percebido no Congresso do partido realizado nas dependências da UFAM na Rua 29 de Agosto na manhã e tarde de sábado, 05 de novembro.
Com o tema a “Atuação política da militância”, tendo como palestrantes o Deputado Federal  Padre Ton /RO e o Deputado Estadual José Ricardo/ AM, um bom grupo reuniu-se em torno de várias propostas para um Amazonas melhor. Como a grande estrela da reunião o Padre Ton deu um breve relato do que tem feito na política nacional em favor da região norte como um todo. Para ele o modelo desenvolvimentista seguido por Rondônia não é o ideal para o Amazonas, muitos lugares de Rondônia já foram destruídos e estão migrando para áreas do Amazonas para que a história se repita.
O Deputado José Ricardo deu uma aula de como as coisas acontecem no Amazonas, disse que o modelo do estado é seguido há algumas décadas e que na prática não existe um planejamento verdadeiro que eleve em conta as questões do estado como um todo, assim o interior vai ficando cada vez mais esquecido. José Ricardo demonstrou sua hombridade ao vir numa cidade que lhe rendeu apenas 14 votos enquanto os grandes campeões das urnas nem dão as caras por aqui.
Das intervenções a mais contundente foi do militante Professor Bertino que disse que em cidades como Humaitá um vereador chega a gastar até 300 mil reais numa eleição e passam 4 anos prostituindo-se ao governo para poderem se reelegerem.
Além dos grandes nomes do partido no estado de Rondônia e do Amazonas apareceram para prestigiar o evento a presidente Altanira Ulchoa, Dr. Ronaldo Beleza que fez a mediação das perguntas e respostas, Herivaneo Seixas, presidente da câmara que no dia de sábado estava como prefeito interino e muitos militantes do partido.
As discussões, embora tivessem que ser direcionadas tomaram um rumo mais abrangente para todo os que gostam de uma boa discussão em alto nível. O PT de Humaitá tem que assumir seu papel no processo sucessório e avançar como uma sigla de respeito, como o é em outras localidades do país.

Haroldo Ribeiro

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade