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quarta-feira, 7 de julho de 2010

EXCLUSIVO! CHEGOU O FIM DOS PROBLEMAS COM INTERNET

A Redação de nosso site entrevistou o maior empresário do ramo na cidade(Eduardo Lima Silva Neto) da INTERNET VIA RÁDIO e conseguiu informações inéditas sobre um sitema inovador que vai virar o mercado de cabeça para baixo.

No dia 28 de Abril de 2010, o único provedor do estado do Amazonas presente no "AirMAX World Conference 2010 Brazil" em São Paulo – SP, junto com provedores do estado de Rondônia (SpeedTravel & NetTravel). Procurando e estudando sobre o melhor equipamento já produzido nos Estados Unidos (EUA) para provedores de internet via radio (wi-fi), inovou e trouxe para Humaitá o que há de mais moderno no mundo no setor, com essa nova tecnologia, a empresa está mudando a cara da internet banda larga mais uma vez em Humaitá. Este é um sistema inovador, que traz garantia de velocidade sem nenhum tipo de bloqueio ou perca.


Vocês foram a São Paulo para apenas conhecer os equipamentos?

Não, claro que não, a viagem foi mais para saber como utilizar corretamente o equipamento, fazer um curso certificado pela própria Ubiquiti Americana, trocar informações com outros provedores, buscar parcerias de empresas distribuidoras. Humaitá tem que ter pessoas que se envolvem em trazer o melhor para os usuários, isso traz uma concorrência legal e saudável, sem brigas. Se todos os provedores de Humaitá se unissem para brigar por um link mais barato, os usuários teriam velocidade, qualidade e preços iguais a internet banda larga da cidade vizinha Porto Velho. Mas isso e outro caso.

Como foi em São Paulo?

Foi incrivelmente prazeroso, procurei saber tudo sobre a empresa Ubiquiti, conheco e mantenho contato pessoal por fórum e MSN com presidentes da empresa nos Estados Unidos, aproveitei para tirar duvidas, falar sobre problemas de nossa região, falei das dificuldades que temos e também da falta de estrutura das grandes empresas que nos fornecem links de internet por um preço absurdo. Mostrei fotos de algumas gambiarras que os provedores fazem pelo mundo a fora. Esse tipo de pesquisa eu já desenvolvo há uns 3 anos. Levei comigo uma ótima experiência acumulada neste período.

Além de São Paulo, você fez curso em outras áreas ?

Sim, claro, em Manaus eu fiz o curso básico de Linux no SENAC em 2007, em 2008 fiz o avançado também no SENAC, também fiz em Manaus o curso básico de Mikrotik (sistema operacional para provedores) pela MD BRASIL em julho de 2009, fiz o curso de avançado de Mikrotik em setembro em Belo Horizonte – Minas Gerais pela CaTV. E finalmente fiz o curso básico e avançado em airMAX em São Paulo esse ano.

Em uma das suas perguntas você comentou sobre brigas entre provedores, você pode falar sobre isso?

Sim, não sei nem por onde começar, mas eu acho que o sol brilha para todos, acho que em vez de inimigos, todos devíamos ser amigos, para que pudéssemos trazer para Humaitá internet de qualidade para os clientes. Infelizmente até eu já fui e ainda sou atacado por alguns nessa área. Mas isso é normal, não sei se é o medo de perder o cliente, ou o medo de ser ultrapassado, acho que hoje em dia isso de queimar o filme ou falar mal de um ou de outro, é algo fora da realidade, o certo é deixar que os clientes analisem, eles que devem saber o que é ou não e bom para eles. E não eu ou o concorrente que vai responder isso. Acho isso uma falta de bom censo falar mal do outro. É melhor deixar que o cliente decida o que e bom ou ruim. O que temos que preservar é a felicidade do cliente em ter uma internet boa e acessível.

Já é notado que a sua empresa mudou nesses últimos dois meses. Como tudo aconteceu?

Motivo é simples, uma andorinha só não faz verão, antigamente eu fazia quase tudo dentro da empresa, desde atender, instalar e etc... Agora eu me afastei disso tudo, pois estava deixando de lado a qualidade de sinal, velocidade, em troca de dinheiro fácil, mas não era bem assim, o fácil era bem mai difícil depois, pois eu mesmo estava queimando minha empresa, e levando ela para baixo, era muito nervoso e estressado, naquela época tínhamos uma agenda com mais de 30 chamadas por semana, hoje reduzimos para 5 a 10 chamadas por semana, nos antigos equipamentos, nos novos reduzimos em 3 meses de uso a quase zero, hoje eu fico mais na parte de desenvolvimento de tecnologia da empresa, dou suporte aos meus técnicos quando eles precisam.

Fale de sua empresa em geral, como está o empreendimento hoje?

Hoje eu tenho orgulho de ter meus funcionários trabalhando com carteira assinada, salários sempre pagos em dia. Procuro melhorar sempre mais a empresa, em breve estarei colocando um carro ou uma moto para dar suporte e atender o mais rápido possível o cliente com problemas. Também estou analisando com meus técnicos a possibilidade de dar uma assistência 24 horas e 7 dias por semana. Vale a pena lembrar que nosso suporte técnico é gratuito funcionando nos dias de semana no horário comercial.

Sobre o atendimento há alguma novidade?

Está em fase final o controle de atendimento, é ótima forma de nossos clientes cobrarem de nossa empresa agilidade e responsabilidade, toda chamada por telefone feita ao nosso telefone fixo deverá receber um numero de protocolo, dando a hora da ligação, data e motivo. Nosso suporte técnico terá o prazo de 24 horas no Maximo para avaliar e concertar o problema, isso em horário comercial. O protocolo só vai ser fechado após o técnico dizer que esta tudo ok, e que a central entre em contato com o cliente para confirmar. Todos os protocolos serão guardados dentro da pasta do cliente. Assim mantendo sempre um registro de tudo que fazemos.

Sobre a nova tecnologia airMAX, porque você esta adotá-la?

Pelo simples fato de com essa tecnologia proporcionarmos uma alegria dupla: a nossa por termos menos problemas e a do cliente por ficar mais satisfeito.

Quantos usuários já testaram o sistema?

Já são mais de 30 usuários usando essa nova tecnologia, e pelo nosso SAC desde sua instalação no começo de maio, tivemos apenas 3 chamadas técnicas durante esse período até hoje reduzimos a quase zero, ou seja, não temos problemas sérios, contra 10 chamadas técnicas por semana do equipamento convencional.

Vocês ainda estão trabalhando com a antiga tecnologia?

Sim, mas por pouco tempo, o que queremos é reduzir ao máximo os equipamentos antigos, tira-los de nosso provedor, procurando expandirmos os benefícios para toda nossa rede. Estamos tentando linhas de créditos em alguns bancos, quem sabe em breve, a pessoa pague apenas o valor da mensalidade, já recebendo todo equipamento para ter internet em casa ou na empresa.

Quais as vantagens dos usuários ao possuírem essa nova tecnologia?

O cliente pode ter acesso ao seu equipamento de internet para saber como está o sinal (baixo ou alto), qual a qualidade do sinal (ruim, boa ou ótima), ver também a velocidade de seu equipamento. Isso traz qualidade no serviço e também agilidade quando ocorrer panes ou algo que tenha necessitar de suporte técnico.

E além disso alguma outra vantagem?

Sim claro, agora o cliente fica livre de escolher se quer usar o discador padrão instalado em seu PC, ou se quer conectar diretamente apenas conectando o cabo no PC ou no roteador wi-fi de sua residência. Ou seja, ele vai ter internet sem fio dentro de casa.

Há um comentário que o provedor bloqueia alguns sites e serviços de internet, isso é verdade?

Claro que não. Nunca fizemos e nunca vamos fazer esse tipo de coisa, pelo contrario, temos uma boa equipe de profissionais que criam e mantém os nossos servidores sempre atualizados, temos anos que trabalhamos com servidores caches, a exatamente Cinco meses estamos com 3 servidores trabalhando 100% sem dar algum grande problema. Não bloqueamos nada, nem mesmo os vídeos do YouTube, a gente procura é melhorar o sinal, o link e etc... Fazemos de tudo para que o nosso cliente possa ver o seu vídeo tranqüilo. Sobre sites, não bloqueamos nada também, nem serviços de internet. Tudo e liberado, jogos on-line, rádios, webtv e etc...

Alguns provedores estão com seus links saturados, e o de vocês como está?

Isso e um caso muito sério, muito bem perguntado, nosso link ainda tem capacidade para mais 100 clientes antes de entrar em gargalo, existe dias que da pico no sistema, mas isso ocorre quando tem algum grande fato, quando há inscrições em massa para algum concurso por exemplo.

Existe a possibilidade de vocês aumentarem o link?

Sim claro, estamos estudando uma forma de dobrar até outubro desse ano o nosso link para 8 megas ou até 10 megas. Mas estamos ainda estudando esse assunto, pois é necessário um grande investimento para isso. Se acontecer daremos prioridades para downloads e vídeos, pois a idéia e deixar o plano de 300/300kbps otimizados especificamente para isso.

Sobre o compartilhamento, porque vocês lutam contra isso?

Existem muitos motivos, um deles é que o compartilhamento de internet, não e permitido em lugar algum sem equipamentos que façam esse tipo de coisa com total segurança aos clientes, isso são normas do PROCOM e também ANATEL. Outros fatores são que enquanto um cliente paga sua mensalidade regularmente, o outro não paga nada e ainda prejudica a segurança e a velocidade do outro. Existem muitos problemas que se eu falar aqui ia precisar de muito papel para anotar.

Mas se um cliente em sua residência optar por compartilhar dentro de casa mesmo, para 2 máquinas, há possibilidades?

Sim claro, ate para 3, mas ele tem que ser ter um roteador com chaves de seguranças para que nenhum invasor use seu sinal de graça.

Vocês dão suporte para isso?

Claro, desde que seja na nova tecnologia airMAX, e o cliente tenha o roteador. Lembrando, que a maior parte dos clientes que já possuem, podem usar o roteador (radinho) antigo, para fazer isso, não precisa comprar outro.

Uma empresa, que opte por usar a tecnologia airMAX o que vocês oferecem?

Ahhhh, entre nossos clientes novos da tecnologia airMAX, temos empresas de todo o tamanho e de diferentes usos de serviços. Empresas que precisam de internet ultra rápida não só no download (receber arquivos) mais no upload (enviar arquivos), entre eles cito: AmazoMAD Madeiras (Ao lado da Ciagran), Microlins, Kairos Materias e BioCheckUP (localizados na transamazônica), Contabilidade Caiuá (5 de setembro)... Entre outros.... Oferecemos para eles o novo plano airMAX 300/300, ou seja um plano onde eles têm 300kbps de download e 300kbps de upload podendo chegar a até um pouco a mais...

Como um cliente pode ter a nova tecnologia em casa ou na empresa?

Simples, estamos com uma promoção inédita, a pessoa paga a instalação no valor de R$ 350 reais, ganha 3 meses grátis no plano airMAX 300/300 (R$ 150,00 mês), ou seja ela ganha 450 reais de crédito. E depois ela vai escolher entre os planos especiais airMAX.

Quais os planos?

Ainda não sabemos todos os planos, mas com certeza o plano airMAX 300/300 vai continuar firme e forte com o valor de R$ 150,00, tem provedor cobrando esse valor por um plano de 128kbps.

Existe alguma ainda alguma outra coisa nova para o futuro?

Sim, claro, mas não para o futuro, mas para agora, estamos trazendo internet para empresas ou interessados, de 1 mega com 70% de garantia na hora de pico. Isso para qualquer lugar em Humaitá. Mas como todos já sabem, não e um preço acessível a todos, são mensalidades que estão na casa dos (R$ 1.100,00) mil e cem reais. São serviços de internet especialmente para quem tem Lan house, empresas com muitos PCs ou lugares onde a internet tem que ser rápida.

Algo mais que você gostaria de falar?

Só quero agradecer a todos principalmente ao pessoal do AmazonTime por essa oportunidade de me deixar falar pela primeira vez, agradecer também aos meus clientes e Desejar a todos sucesso e saúde!!! Obrigado gente de Humaitá e boa sorte!!


Haroldo Ribeiro
http://www.amazontime.com/


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