"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

terça-feira, 27 de julho de 2010

VITÓRIA, O DIPLOMA CHEGOU!

Os alunos do curso de Teologia da FATEP em Humaitá receberam nesse dia 27, terça-feira o tão sonhado diploma Universitário. O curso teve a duração de três longos anos e foi marcado pela desconfiança de algumas pessoas na cidade de que ele tivesse realmente respaldo pelo MEC. Quando tudo começou 92 alunos faziam parte da imensa viagem do conhecimento na área da Teologia que é considerada a “Mãe” de todos os conhecimentos, pois todo se originam nela, após três anos e com muitos abandonando sonhos pelo caminho, chegou-se ao número de 32 vitorioso9s que terminaram o curso e que estarão aptos a demonstrarem perante a sociedade tudo o que aprenderam.



Daniel da Silva Pinto, diretor do setor de Humaitá ressaltou o esforço empreendido por todos os alunos para que a diplomação viesse a ocorrer, disse também que muitos na cidade duvidavam, mas que agora com a diplomação não resta nenhuma dúvida que a FATEP é uma instituição séria.


O professor Robson Morales também falou da dificuldade de se fazer educação superior no AM, zonas. Robson também fez alusão ao comportamento de algumas comunidades ribeirinhas que quando eram alcançados pelo empenho de gente como ele dizia: Por favor, não nos abandonem. Segundo o professor esse tipo de atitude é o que ainda o faz amar o ensino.



Humberto Oliveira, diretor da área do amazonas, fez declarações alusivas a paciência e visão dizendo que os que chegaram até ao final do curso tiveram essas duas qualidades em si, fazendo com que vencessem todas as etapas e chegassem ao fim do desafio maior de suas vidas. Além dessas palavras o diretor regional ainda esclareceu que os diplomas foram feitos em tempo hábil, haja vista que outras instituições chegam a demorar até anos para liberarem para seus alunos e que tudo era uma questão de honra da instituição em relação a credibilidade do curso e até mesmo do representante local, Daniel Pinto.


Antes da entrega dos diplomas ainda foi falado sobres várias oportunidades que serão oferecidas na cidade em relação a mestrado e pós-graduação pela instituição que abrirá novos e grandes caminhos para muitos.


Haroldo Ribeiro


.





.

Um comentário:

  1. Parabéns mais do que merecido, ao Teólogo Aparecido M. Leal.

    Beijos muitos, felicidades e um maravilhoso exercício desta função.

    Wil

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade