"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

PF deflagra operação Conexão Amazônia em Rondônia e Acre

A Polícia Federal inicia hoje, 15, a operação Conexão Amazônia, para prender uma organização criminosa que praticava diversos delitos, entre eles tráfico de cocaína, roubo de carga e câmbio ilegal de moeda estrangeira.

Foram mobilizados 150 policiais federais para cumprir 35 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, que serão cumpridos nos Estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás e Rio Grande do Norte.

As investigações, iniciadas em 2008, revelaram que os integrantes do grupo criminoso, concentrado na região norte do país, atuava no financiamento, aquisição, transporte, comercialização e distribuição de carregamentos de cocaína, provenientes da Bolívia e do Peru, além de roubo de carga, câmbio ilegal de moeda estrangeira e lavagem de dinheiro. A forma de atuação consistia no transporte da droga pelas rodovias e rios da Amazônia fazendo a droga chegar a inúmeros estados brasileiros.

Os policiais descobriram que a organização possuía ramificações em outros estados da federação. No curso das investigações, entre os anos de 2008 e 2010, a PF apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína, veículos automotores, armas, embarcações e efetuou 91 prisões em flagrante.

Grande parte do dinheiro utilizado para adquirir a cocaína de fornecedores peruanos, que atuam na fronteira do Brasil com o Peru, era arrecadado por um dos investigados, acusado de tráfico de entorpecentes no Estado do Para, o qual liderava uma espécie de consórcio de narcotraficantes.

A remessa de dólares era feita através de “mulas” que levavam o dinheiro no corpo ou através do serviço de SEDEX dos Correios, em fundos falsos de livros ou revistas.


 
Fonte: POLÍCIA FEDERAL


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade