"Deixe seu comentário ao fim das matérias, se preferir poste no mural de recados na parte inferior do site. obrigado!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"CADÊ O POSTE QUE TAVA AQUI?"

Dirigir em alta velocidade é um perigo e pode causar a falta de luz a um elemento muito importante da sociedade urbana, o poste. Em Humaitá já foram relatados por nós e outros companheiros de jornalismo o constante abate de postes como se estes servissem para planos de manejo.

Na Transamazônica, em pelo menos dois lugares bastante visíveis, pode-se conferir a derrubada feita por carros em alta velocidade de postes inofensivos que pelo dia são pouco notados, porém a noite, muita falta fazem a toda a população que é obrigada a conviver com faixas de penumbra em meio ao ambiente urbano.

Em conversas mantidas com o atual Secretário de Gabinete da Prefeitura, Valdeir Malta, soubemos que a reposição destes postes (pelo menos os da Transamazônica) é de responsabilidade da prefeitura, e, que quando ocorrem fatos como estes os envolvidos são acionados judicialmente para ressarcirem os prejuízos, o secretário não soube informar se os casos da Transamazônica já passaram por estes procedimentos e ainda alegou que os postes da referida via são difíceis de encontrar, por isso até agora não foram repostos.

Embora possamos exigir da prefeitura a recolocação dos postes para que haja luz novamente nestes locais, as metralhadoras devem ser antes de tudo direcionada aos motoristas irresponsáveis que fazem dos postes seus alvos de indisciplina.

Haroldo Ribeiro
 
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade