Hoje o mundo tem uma verdadeira fobia por tudo o que diz respeito ao meio ambiente, isso na verdade é uma resposta aos descasos constantes feitos pelos seres humanos que deterioraram a natureza jogando seus dejetos industriais e domésticos sem cuidado algum com a fauna e a flora. Como resultado temos menos rios, menos água potável, mais poluição e mais doenças.
Humaitá, uma cidade amazonense deveria dar o exemplo, no entanto, o que se pode ver quando se caminha no centro da cidade é algo totalmente contrário ao que o mundo espera de nós. Nas imediações do Mercado Municipal, mas precisamente nas Ruas XV de Novembro e Rua 29 os bueiros estão entupidos ou obstruídos, não há uma tubulação que destine as águas fluviais separando-as do esgoto das casas, tudo isso tem como resultado final um Rio que mesmo diante de sua grandeza terá destino certo entre os mais poluídos do mundo, e isto em bem pouco tempo.
Um dos moradores antigos (ver o vídeo), que por sinal é até parente do atual prefeito, reclama da falta de atenção dada pela Secretaria de Infra-Estrutura que promete solucionar o problema, porém como em outros governos faz o mesmo, ou seja, nada.
Seu Cesar Lobo mora no local há mais de 20 anos, e garante que nenhum governo até hoje se preocupou em terminar com o sofrimento deles, nem mesmo seu parente ilustre liga para o caso e tudo segue o seu cruel destino, as águas do Rio Madeira.
A população do centro da cidade pergunta: Se o lugar central da cidade é tratado desta forma, o que pode se dizer do resto ?
Haroldo Ribeiro
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com responsabilidade